Menu

Elias Jabbour: A bandeira do projeto nacional e a palhaçada do “debate”

Por Elias Jabbour Depois dessa vergonha que um grande quadro nacionalista passa em meio a uma campanha eleitoral violentíssima, que fazer? Na falta de senso de realidade do candidato, pelo menos demitir toda coordenação de campanha do candidato. Foi a esculhambação da bandeira do “Projeto Nacional”. Sempre simpatizei com Ciro Gomes, nunca simpatizei com Gregório […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Elias Jabbour

Depois dessa vergonha que um grande quadro nacionalista passa em meio a uma campanha eleitoral violentíssima, que fazer? Na falta de senso de realidade do candidato, pelo menos demitir toda coordenação de campanha do candidato.

Foi a esculhambação da bandeira do “Projeto Nacional”. Sempre simpatizei com Ciro Gomes, nunca simpatizei com Gregório Duvivier. Mas nunca imaginava que um quadro iria arriscar seu capital político em um debate contra:

1) um comunicador carismático;

2) um não candidato a nada;

3) alguém com desprezo por bandeiras caras à esquerda tradicional, a começar pela bandeira da centralidade da questão nacional;

4) ter que ouvir corretas lições de comportamento deste artista;

No fundo o que aconteceu foi uma palhaçada que jogou um dos maiores quadros do campo patriótico na lama política. Eu não fico nenhum pouco feliz com isso. Ciro morre politicamente a cada dia, o PDT de Brizola perderá mais da metade de sua bancada federal.

Será que ninguém teve coragem de dizer ao Ciro não se jogar do precipício após um dia inteiro de campanha eleitoral em que visivelmente cansado ELE decide “debater” com um comediante que vive com a cabeça nos EUA?

Hoje foi um dia triste para a política brasileira e o motivo não é a morte política de Ciro e sim o início da esculhambação da bandeira histórica do Projeto Nacional que ganhou força com um então ex-aliado de Lula. Mas que sofre de um problema: se acha maior que Lula. A diferença: Lula sabe que é menor que Getúlio. Fundamental diferença para quem faz grande política.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/05/2022 - 10h58

Getúlio vargas é a âncora do atraso brasileiro.

Sergio Furtado Cabreira

22/05/2022 - 08h27

CORONEL CIROCA GOMES ARRASTANDO O MEU EX-PDT PARA O OCASO…
MAS, É NECESSÁRIO! QUANDO TEMOS UMA GUERRA CONTRA O FASCISMO, E NECESSÁRIO QUE TODAS AS QUINTAS COLUNAS DESAPAREÇAM!
CÓÓÓÓRRRE CORONEL! O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

Rudi

21/05/2022 - 21h56

Olha aí os bolsonaristas tentando capitalizar o debate alheio. Até porque seu líder não vai a debate. A discussão política já teve dias melhores.

Galinzé

21/05/2022 - 16h18

O que Lula criou foram os anos mais podres da história brasileira legitimando e avalando os assaltos dioturnos aos cofres públicos em troca de poder…uma vergonha mundial.

marco

21/05/2022 - 13h55

Burrice monstro ! ! !

Rogerio

21/05/2022 - 13h31

Sim, Lula nunca foi um ditador e nunca mandou inimigo político para ser assassinado por nazistas.

Valeriana

21/05/2022 - 13h16

Lula sabe que é um Pilantra, um comediante, e quando vc finge ser algo uma primeira vez vc é obrigado a fingir a vida toda…como ele mesmo disse

Paulo

21/05/2022 - 11h40

” A diferença: Lula sabe que é menor que Getúlio.” Sim, Getúlio nunca foi preso, criou a CSN, a Petrobrás e a CLT. Lula criou o quê? O Porto de Mariel? Alguma coisa na Venezuela ou na África, talvez?

    Luiz Felipe

    21/05/2022 - 22h20

    Bom, agora até a ONU já declarou que Lula teve um julgamento parcial. Você deveria ler o livro de Leon Tolstoi, “A Ressurreição” e ver o que ele dizia sobre os magistrados. Como não ser condenado quando você tem um juiz parcial? Só falta você dizer que a ONU é comunista! O que Lula fez? Tá de brincadeira? Você já ouviu falar de “Luz pra todos”? Samu? Minha Casa minha vida? ProUni? Pronatec? Lula e Dilma fizeram mais Escolas Técnicas que todos os outros presidentes somados. Tirou o Brasil do Mapa da Fome. Dito pela comunista da ONU. Não conheço nenhum brasileiro que tenha mais títulos de Doutor Honoris causa do que Lula. São pessoas como você, que se deixam manipular por esta imprensa brasileira que estragam este país. Leia mais, estude mais e talvez, você deixará de falar merda.

      Paulo

      23/05/2022 - 14h15

      Putss….. q comentariozinho lamentável….
      Luiz Felipe, o iludido!!

Kleiton

21/05/2022 - 11h19

Cirolipa neles….kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes