Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo

Lula afirma que o PSDB acabou

Por Redação

01 de junho de 2022 : 08h09

Em discurso durante o lançamento do livro “Querido Lula”, em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) disse que o PSDB acabou e que o seu partido continua forte.

“Vocês estão lembrados que uma vez um senador do PFL, o Jorge Bornhausen, disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’. O PFL acabou. E agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, crescendo e continua um partido que conseguiu compor a maior frente de esquerda já feita neste país”, destacou o ex-presidente.

Na sequência, Lula ironizou Jair Bolsonaro ao dizer que “a voz do povo é a voz de Deus, a voz do povo vai tirar ele de lá”. O tom irônico do ex-presidente é em referência a afirmação de Bolsonaro de que só Deus vai tirá-lo do Palácio do Planalto.

Por fim, Lula disse que o entorno do inquilino do Planalto é formado por “gente muito ruim”.

“Estamos lutando contra gente muito ruim, contra os matadores da Marielle, os milicianos, as pessoas que não têm medo de matar inocentes, de fazer com o Genivaldo o que a Polícia Rodoviária fez em Sergipe”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sá Pinho

01 de junho de 2022 às 16h31

Hilário!
Praticamente o bonde lotado da falange bolzebusista de plantão no Cafezinho, despejam desesperados comentários inúteis, como eles, por perceberem e não entenderem que bolzebu surfa e surta, continuadamente, rumo ao fundo do brejo, onde por extrema incapacidade mantém o Brasil atolado, restando-lhes apenas o sagrado direito ao ‘jus sperneandis’, enquanto escoiceando o ar esperam o desenlace, na esperança de na undécima hora ocorrer providencial milagre ou golpe à moda antiga, como se possíveis fossem, mas não, diante de tamanho ogro e em pleno século XXI, pra resolver o que nunca será resolvido, ou melhor, nunca deveria ter acontecido.

O PASSADO – ELEIÇÃO DE 2018:

LAVA JATO, LULA PRESO PARA NÃO SER ELEITO PRESIDENTE E “PT NUNCA MAIS”:
Sintetizando, a maior campanha já planejada e executada contra um partido, pela classe dominante e seus braços, armado, político, jurídico, eclesiástico e midiático, na história do Brasil, senão, do Mundo.

RESULTADO: Com menos de 30 dias de campanha, Haddad, candidato substituto de Lula, contra tudo e contra todos, chegou ao segundo turno, perdendo por 5 milhões e 380 mil votos ou 5,13% dos válidos (antes de falar em 10 milhões e 760 mil ou 10,26%, pense…), sem esquecer que mais uma semana de campanha e o ‘tragédia anunciada’ seria derrotado, além de eleger o maior número de governadores, o maior número de deputados federais e o terceiro maior número de deputados estaduais, no Brasil.

O FUTURO – ELEIÇÃO DE 2022: Faltam 123 dias.

MAIO DE 2021 – 1 ano e meio da eleição – Datafolha: Lula 41%, Bolsonaro 23%, Moro 7% e Ciro 6%
JULHO DE 2021 – 1 ano e 4 meses da eleição – Datafolha: Lula 46%, Bolsonaro 25% e Ciro 8%
SETEMBRO DE 2021 – 1 ano da eleição – Datafolha: Lula 44%, Bolsonaro 26% e Ciro 9%
Comentários de adversários e mídia golpista: Faltam ‘1 ano e meio’ até a eleição, muita água irá rolar…

DEZEMBRO DE 2021 – 9 meses da eleição – Datafolha: Lula 48%, Bolsonaro 22%, Moro 9% e Ciro 7%
Comentário de adversários e mídia golpista: Falta ‘quase 1 ano’ até a eleição, muita água irá rolar…

MARÇO DE 2022 – 6 meses da eleição – Datafolha: Lula 43%, Bolsonaro 26%, Moro 8% e Ciro 6%
Comentário de adversários e mídia golpista: Faltam ‘9 meses’ até a eleição, muita água irá rolar…

MAIO DE 2022 – 4 meses da eleição – Datafolha: Lula 48%, Bolsonaro 27% e Ciro 7%
Comentários de adversários e mídia golpista: Faltam ‘6 meses’ até a eleição, muita água irá rolar…

RESULTADO TSE – OUTUBRO/22: “Estrela de luz / Que me conduz / Estrela que me faz sonhar…
É no chuê chuê / É no chuê chuá / Não quero nem saber / [Só sei que em 23] / As águas vão rolar…”

Responder

João Reis

01 de junho de 2022 às 14h07

Não entendi a tônica dos comentários cima. O PT em de dezembro passado era o partido da preferência dos brasileiros com 28% da preferência o segundo colocado com 2%. Lula ganhando as eleições no primeiro turno. Será ignorância, cegueira política, má fé ou isso tudo juntos?

Responder

Tony

01 de junho de 2022 às 11h14

Um Presidente da Republica que desvia e promove o roubo institucionalizado de dinheiro publico deveria apodrecer na cadeia.

Quem faz isso num pais como o Brasil deveria ser inforcado em praça publica.

Responder

Sebastião

01 de junho de 2022 às 10h59

Lula precisa parar com esses prognósticos. Aquieta, Lula. Ele disse que o “Dem iria acabar” e não acabou quando falou isso.

Disse que “Bolsonaro não seria eleito”. E foi.

E agora decide que o PSDB acabou? Eleitor não tem dono. Políticos precisam entender isso.

Responder

dudu

01 de junho de 2022 às 10h00

Infelizmente no Brasil as pessaos nascem e sao jogadas no Mundo pelos pais sem um minimo de educaçào, de regras, de limites, de exemplo, ecc…isso tudo da origem a elementos “bizarros” como Lula.

O dia que os pais brasileiros se conscientizarem o Brasil nao precisarà mais carregar nas costas elementos toxicos como Lula, Dirceu, Palocci e mais um monte de animais que infestam a politica e as ruas brasileiras.

Responder

Partagas

01 de junho de 2022 às 09h38

O PT tambem acabou no dia que a Lava Jato desmantelou o esquema de assaltos aos cofres publicos montado por esse canalha bananeiro e seus comparsas para se financiar.

Responder

Jonathan

01 de junho de 2022 às 09h14

Lula acbaou ha muito tempo…o plano dele era estar curtindo a velhice entre o triplex na praia e o sitio na roça ganhos como propina em trocas de favores aos amigues pilantras como ele.

Hoje ta aì, falando mais besteiras que nunca e fazendo um papel penoso, digno de compaixao humana para retribuir o favor a quem o livrou da cadeia.

Lixo.

Responder

Galinzé

01 de junho de 2022 às 09h09

Essa carcaça de lavador de dinheiro também acabou, foi resumado pelo STF par fazer mais uma vez o papel de fantoche.

De fantoche dos bancos, da odebrecht, do foro de SP a fantoche do STF.

Responder

Bandoleiro

01 de junho de 2022 às 08h53

E’ verdade, ele e o PT também.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina