Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Agência Brasil

Castro diz que operação na Vila Cruzeiro não foi chacina

Por Redação

02 de junho de 2022 : 10h10

Na noite desta quarta-feira, 1°, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), reiterou sua defesa a operação da PMERJ realizada na Vila Cruzeiro que deixou 23 mortos.

Ele também negou a tese de que a operação foi uma chacina premeditada pelo governo estadual. “Não tem nada disso, o Ministério Público foi avisado”, disse em entrevista coletiva..

A declaração foi dada após Castro se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. “As duas operações cumpriram exatamente os preceitos, então isso é uma opinião pessoal de quem acha que é chacina”, alega.

Por fim, Castro afirma que “não houve chacina alguma. O que houve foi uma operação [em] que a polícia entra às quatro e pouco da manhã e tem um bonde fortemente armado saindo. Eles é que tentaram fazer chacina com a polícia, foi o inverso”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

02 de junho de 2022 às 10h16

Um operaçào por dia dessa em todas as favelas do Rio resolve ou quase o problema.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina