Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Adriano Machado / Reuters

Bolsonaro diz que seu governo não vai conceder reajuste aos servidores públicos

Por Redação

14 de junho de 2022 : 08h44

Nesta segunda-feira, 13, Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o seu governo não vai conceder o tão esperado reajuste para os servidores públicos em 2022. O assunto já tinha sido abordado antes pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O executivo cogitava dar um aumento de 5% ao funcionalismo em pleno ano eleitoral, mas segundo o inquilino do Planalto, com o “orçamento apertado” não será possível reajustar os servidores.

“A ideia minha era dar pelo menos 5% para servidor, cortando de ministérios. Nós estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação“, disse Bolsonaro em entrevista coletiva no Planalto.

Ele também falou que esse reajuste para o funcionalismo e a reestruturação de carreiras do servidor federal serão incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

15 de junho de 2022 às 00h32

Sem Vergonha! O único presidente que passará “in albis” no quesito funcionalismo sem reajuste em 4 anos. Mas foi além, ele e Porco Guedes conseguiram não somente não conceder reajuste como ainda diminuir nominalmente os vencimentos do funcionalismo federal, com a malfadada Reforma da Previdência. Respeito aos contratos só vale para a iniciativa privada, né Chicago Boy!?

Responder

Galinzé

14 de junho de 2022 às 09h55

Aì perde votos…a unica coisa que o Brasil quer do Governo é dinheiro, na cabeça do tupiniquim o Governo é um caixa eletronico sem limites.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina