Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. Imagem: Agência Brasil

CoronaVac: Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos

Por Redação

16 de julho de 2022 : 20h47

Agência Brasil – O Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Em nota divulgada hoje (15), a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios devem ser utilizados também nesse novo público. No entanto, o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”.

A decisão do Ministério da Saúde veio após ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na mesma direção. Em reunião da diretoria da Anvisa, em Brasília, na última quarta-feira (13), a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas. A aprovação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade

A decisão da agência, na qual o Ministério da Saúde se baseou, foi fundamentada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças. As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa.

Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19. Além disso, as crianças que participaram dos estudos clínicos apresentaram maior número de anticorpos e menos reações à vacina em relação aos adultos. No Brasil, dados mostraram que reações graves após a vacinação foram consideradas raras e raríssimas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Alberto

17 de julho de 2022 às 16h23

Minha família agradece. Antes tarde do que nunca!

Responder

Ronei

17 de julho de 2022 às 10h50

Grande Luiz Alberto, companheiro de mil e uma batalha revolucionária contra o capital opressor e o imperialismo yankee.

Obrigado por me esclarecer, eu sabia que não existiu o mensalão, temos que acreditar no nosso Líder Máximo Senhor Lula da Silva.
Se ele diz que no governo dele não se comprava o congresso (a própria democracia) para ficar no poder temos que acreditar.

Quanto ao petrolão o que você tem pra nós dizer companheiro ?

Responder

    Luiz Alberto

    17 de julho de 2022 às 15h38

    Primeiro responde sobre os que citei, rapaz, não me pauta!

    Responder

Luiz Alberto

17 de julho de 2022 às 07h25

Inversão total! Quem arrumou confusão? Mensalão, mesmo que existisse, seria fichinha perto do tratoräo, do bolsolão e do orçamentão secretão!

Responder

Ronei

16 de julho de 2022 às 22h32

….eu tô com uma dúvida e queria a opinião de vocês companheiros de luta revolucionária contra o capitalismo Yankee…

Se no dia do meu aniversário eu arrumo confusão com outra pessoa, troco tiros com ela e morro baleado diante dos meus filhos, esposa e parentes, eu sou uma pessoa inteligente ou sou um Imbecil ?

Queria também saber sobre o mensalão e o petrolão, o nosso gamtande guerreiro país dos pobres Lula diz que isso não existiu, eu acredito nele mas sei lá, de vez enquanto fico na dúvida…vi muitos companheiros sendo presos e não sei o que pensar….

O que vocês acham companheiros…?

Viva lá Revolucion Siempre !!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina