Menu

Em resposta a Bolsonaro, Fachin diz que violência eleitoral não será tolerada

Nesta terça-feira, 26, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, reforçou que a justiça “não tolerará violência” durante o pleito deste ano. A declaração foi durante um encontro com o grupo Prerrogativas. “Não toleraremos violência eleitoral, subtipo da violência política”, disse Fachin. “A Justiça Eleitoral não medirá esforços para agir, a fim de coibir a […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 26, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, reforçou que a justiça “não tolerará violência” durante o pleito deste ano.

A declaração foi durante um encontro com o grupo Prerrogativas. “Não toleraremos violência eleitoral, subtipo da violência política”, disse Fachin.

“A Justiça Eleitoral não medirá esforços para agir, a fim de coibir a violência como arma política e enfrentar a desinformação como prática do caos”, prosseguiu.

Ele ainda afirmou que o TSE prepara “eleições pacíficas” e que “a agressão às urnas eletrônicas é um ataque ao voto dos mais pobres”.

“O TSE não está só, porquanto a sociedade não tolera o negacionismo eleitoral. O ataque às urnas eletrônicas como pretexto para se brandir cólera não induzirá o país a erro. Há 90 anos, criamos a Justiça Eleitoral para que ela conduzisse eleições íntegras e o Brasil confia na sua Justiça”.

Vale lembrar que a fala de Fachin é mais uma resposta aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral brasileiro. “O quadro normativo para as eleições está estabilizado no prazo da lei. As instituições devem cumprir suas missões constitucionais”.

“Deixo-vos um chamamento. Vossas Senhorias têm uma missão relevante: contribuir para iluminar o tempo do porvir e para obstar que um grande ocaso novamente se abata sobre o Brasil”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonatan

27/07/2022 - 16h20

Esses garotos propaganda e advogados particulares da Dilma e do Lula que infestam o STF e agora o TSE não estão acima de todas as suspeitas, muito pelo contrário.

William

27/07/2022 - 14h07

Violência eleitoral seria quando dois sujeito brigam trocando títulos de eleitor na cara ?

Todos os dias inventam uma palhaçada inútil para socar merda na cabeça dos brasileiros.

Batista

27/07/2022 - 13h13

É da democracia o livre manifestar, sempre, porém o livre manifestar não faz com que ignorância passe a sabedoria, como pensa essa dúzia de bolzebuzinhos que em jogral repetem, em plantão no Cafezinho, o produto dos ‘trololós ativos no gabinete do ódio’, sem medo de revelarem-se adestrados ignorantes.

Ignorantes pelo discernimento incorreto, falso, do conhecimento, a produzir ignorância.
Afinal nada mais é do que o falso discernimento que está presente em todas as paixões e não a simples ausência de conhecimento.

O ignorante acaba sofrendo com a ilusão das coisas e não percebe o vazio da realidade por estar destituído do conhecimento ou pelo falso discernimento quando o possui.

Enfim, não esqueçamos que a ignorância é o fundamento de toda gama de problemas, que existir é estar e permanecer mergulhado no oceano da ignorância e que conhecer o vazio é sair desse ignorante mergulho.

Zulu

27/07/2022 - 10h34

Justiça eleitoral…?? Para decidir o que ?

Se fuçar é capaz que essa porcaria inutil existe só no Bangladesh e no Butão como as urnas eletrônicas.

Na Estônia tambem usam, é o único país europeo (com pouco mais de 1 milhão de habitantes).

Luan

27/07/2022 - 10h25

As eleições são um processo administrativo, pra que servem esses tribunais eleitorais ?

Para decidir se os brasileiros votaram certo ou errado ?

Tony

27/07/2022 - 09h12

O Garoto propaganda da Dilma que soltou Lula dizendo que os processos deveriam ser julgados não no Brasil mas no Suriname, se encontrou com os advogados de Lula, Renan Calheiros e Cia para discutir o que exatamente…? Que processo ?

Que coisa bonita essa promiscuidade bananeira hein, será que um dia vira algo minimamente sério ou é a mesma palhaçada de sempre para sempre ?

Todos os dias os brasileiros são tratados como idiotas por esses canalhas, como meros detalhes.

O Brásil está longe ainda de ser uma democracia mas a história vai mudando, tudo com os tempos bíblicos do terceiro mundo mas vai mudando, os brasileiros estão de olho…


Leia mais

Recentes

Recentes