Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil

Tasso desistiu de ser vice de Simone Tebet

Por Gabriel Barbosa

27 de julho de 2022 : 10h35

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para ser vice na chapa de Simone Tebet (MDB) a presidência da República, desistiu da empreitada. A informação foi confirmada por um interlocutor do tucano.

O senador, que recentemente esteve na Europa, abriu mão da ideia pelo baixo desempenho eleitoral de Tebet nas pesquisas. A perspectiva máxima da emedebista é um empate com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Outro ponto relevante apontado por esse interlocutor é o processo de pacificação do PSDB no Ceará. Nos próximos dias, Tasso deve se empenhar pessoalmente para pacificar o partido. Vale lembrar que o tucanato cearense se encontra rachado entre o grupo pró-Roberto Cláudio e pró-Camilo Santana.

Como noticiamos há duas semanas, o atual dirigente do PSDB cearense, o empresário Chiquinho Feitosa, aceitou o convite de Camilo para ser o 1° suplente na candidatura do petista ao Senado. Sendo assim, a avaliação é que Tasso não deve implodir sua relação com Feitosa, deixando o PSDB livre para oficializar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará.

Já sobre o vice de Tebet, a indicação será do Cidadania!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

27 de julho de 2022 às 16h16

Voltou pro sarcófago.

O tempo parou 30 anos atrás no Brasil.

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará