Menu

Sérgio Nobre: não há nada mais importante do que defender a democracia e as eleições

Por Vanilda Oliveira O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, afirmou que, neste momento e diante dos ataques com viés golpista do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, às instituições democráticas e a democracia, “não há nada mais importante do que defender a democracia e as eleições livres”. “A CUT vai apoiar todas as iniciativas, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Por Vanilda Oliveira

O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, afirmou que, neste momento e diante dos ataques com viés golpista do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, às instituições democráticas e a democracia, “não há nada mais importante do que defender a democracia e as eleições livres”.

“A CUT vai apoiar todas as iniciativas, manifestos, ações feitas em defesa da democracia, do sistema eleitoral, das urnas eletrônicas, independentemente de onde se originaram”, afirmou Sérgio Nobre.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores, “a democracia é um valor fundamental e, somente na democracia, o povo e a classe trabalhadora conseguem preservar e avançar nos direitos, nos acordos coletivos, nas luta por empregos”.

Nossa democracia, afirma Sérgio Nobre, está sendo atacada 24 horas por dia pelo presidente da República e seus aliados. “E toda vez que a CUT for chamada a defender o sistema democrático brasileiro, seja por estudantes, movimento social, empresários, estaremos lá com nosso apoio”, afirmou o dirigente.

Segundo Sérgio Nobre, não é inédita a adesão da CUT a uma manifesto que tem origem no empresariado, como o documento “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, que tem empresários como organizadores e signatários. Isso também aconteceu na campanha das Diretas Já, quando, diversos movimentos e entidades da sociedade se uniram para lutar pelas eleições diretas, em plena ditadura militar.

Sérgio Nobre destacou que também assinará a “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento foi elaborado pela Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

29/07/2022 - 08h11

O choro é livre, o Fanta nunca será Coca-Cola, é mais do mesmo, é prá que tanto mi mi mi!

Dudu Laranjinha

28/07/2022 - 22h37

As Elites de sempre escrevendo cartinha de Natal para arranjar votos pro fantoche deles ?

Bancos querendo financiar os estouros das contas públicas ao som de bilhões, Artistas pluri milionarios sem Lei Rouanet, Grandes Empresas atrás de obras públicas, Advogados de Ladrões de Dinheiro Público, gente esquecida a procura de boquinha, ecc… e a Velha Imprensa para divulgar a cartinha (sem interesse algum obviamente….).

Quem esfolou os brasileiros por décadas novamente unidos.

Viva lá Revolucion…pobres idiotas !!

Jhonatan

28/07/2022 - 22h02

Cartinha em defesa da democracia, em defesa da água molhada, do sol quente e do limão azedo.

Nada é questionando, não há debates de nada, os brasileiros são simples comparsas tratados como idiotas e quando questionam alguma coisa esquecendo que não é consentindo são calados e na melhor das hipóteses chamados de nazistas.

Só novelas, jornal nacional e de vez enquanto uma cartinha de platitudes vazias assinada por Renan Calheiros e Cia, Kakay, Bancos, Ladrões e Lavadores de dinheiro público associados, ecc….

A exploração dos coitados dos brasileiros continua firme e forte.

    Paulo

    29/07/2022 - 00h26

    Sim, fim do voto obrigatório já!

Fanta

28/07/2022 - 20h16

Assinaram a carinha para Papael Larapio trazer de volta o imposto sindical.
Os bancos para trazer de volta os juros do tesouro direto mais altos do planeta terra.
A imprensa de dinheiro vivo e propaganda.
As empresas de grandes obras publicas em troca de propina
Ecc…..

Pedir para o Foro de Sao Paulo assinar tambem ficava feio mas fazem falta as assinaturas de Maduro, Raul Castro, Fernandez, ecc…

De vomitar a forma com a qual os brasileiros foram e continuam sendo trtados por essa gente.


Leia mais

Recentes

Recentes