Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Moraes determina a prisão preventiva de bolsonarista que ameaçou Lula, políticos de esquerda e ministros do STF

Por Redação

01 de agosto de 2022 : 10h30

Nesta segunda-feira, 1°, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão preventiva do bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. O magistrado acatou um pedido feito pela Polícia Federal.

O bolsonarista se encontra na carceragem da PF em Belo Horizonte desde o dia 22 de julho. Ele foi preso de forma temporária. Na semana passada, Moraes havia estendido a prisão por mais cinco dias a pedido da PGR e da própria Polícia Federal.

Mas com a prisão preventiva decretada, o bolsonarista não tem previsão de sair da cadeia. No despacho, Moraes justifica a prisão preventiva dizendo o seguinte:

“É a única medida capaz de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, especialmente com o prosseguimento da perícia técnica, capaz de apontar com maior precisão a extensão e níveis de atividade da associação criminosa que se investiga”.

“É importante ressaltar que, somente com a restrição de liberdade foi possível interromper a prática criminosa, pois o investigado, no mesmo dia de sua prisão, divulgou vídeo com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal, no qual debochou da possibilidade de ser preso”, completa o ministro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina