Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil

BC aumenta taxa básica de juros para 13,75% ao ano

Por Redação

04 de agosto de 2022 : 09h00

Nesta quarta-feira, 3, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa de juros básica da economia (Selic) para 13,75% ao ano.

É o aumento mais agressivo dos juros na economia deste ano. Na prática, o Banco Central subiu a taxa de referência em 0,5% e não em menor proporção como era esperado.

O Copom ainda aponta que existe “a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude, em sua próxima reunião”. A expectativa é que em setembro, o BC eleve novamente a Selic em 0,25%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará