Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

MDB anuncia vice de Elmano de Freitas no Ceará

Por Gabriel Barbosa

06 de agosto de 2022 : 10h13

Na noite desta sexta-feira, 5, o MDB do Ceará, presidido pelo ex-senador Eunício Oliveira, oficializou o nome da fisioterapeuta Renata Almeida como vice na chapa de Elmano de Freitas (PT).

“Tenho a honra de anunciar nossa candidata a vice-governadora: Renata Almeida. Fisioterapeuta de formação, Renata, de 33 anos, tem atuação pautada em causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do estado”, escreveu Elmano no Twitter.

Já o ex-governador Camilo Santana (PT) detalhou sobre a atuação de Renata. “Trabalhou na então Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, do Governo do Estado, e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos, onde realizou parcerias importantes com a universidade e iniciativa privada”.

A indicação de Renata partiu do próprio Eunício Oliveira após os resultados de uma pesquisa contratada pelo MDB.

Porém, interlocutores do partido afirmam que a escolha de Renata não agradou as lideranças locais emedebistas, ao ponto de candidaturas competitivas a deputado federal pensarem na possibilidade de desistência e o apoio a candidatura de Capitão Wagner (União Brasil).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina