Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil

Moraes será relator da ação que pede medidas do governo contra a varíola dos macacos

Por Redação

15 de agosto de 2022 : 07h46

O ministro Alexandre de Moraes (STF) foi sorteado para relatar ação do PSB que pede ao governo federal que apresente um plano contra o avanço da varíola dos macacos.

A legenda também solicita que o STF autorize estados, municípios e o próprio Distrito Federal determinem a vacinação contra a doença de pessoas pertencentes a grupos de risco e a exigência do passaporte vacinal.

Outro pedido incluso na ação é que o governo não divulgue fake news sobre a doença e nem divulgue tratamentos sem aval científico. O partido também pede medidas de prevenção da doença na população LGBTQIA+.

“Apesar da disseminação da varíola dos macacos, há total inércia por parte da União Federal sobre o tema, inexistindo, até o presente momento, um Plano Nacional eficiente e operacional, endossado por autoridades sanitárias e científicas, no intuito de coordenar esforços contra a potencial epidemia de Monkeypox”, diz um trecho do pedido.

“Aliás, frise-se que, nesse sentido, o Governo Federal determinou, inclusive, o fechamento da Sala de Situação para monitoramento da monkeypox”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário