Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

Bahia: Pesquisa DataFolha é vetada pela Justiça após pedido do PT

Por Redação

24 de agosto de 2022 : 12h37

Na noite desta terça-feira, 23, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, decidiu atender a um pedido da coligação do candidato ao governo local, Jerônimo Rodrigues (PT), e vetou a divulgação da pesquisa DataFolha.

De acordo com a Folha, o juiz vetou a divulgação dos dados relacionados a disputa para a presidência da República. A pena imposta, em caso de descumprimento, foi uma multa diária no valor de R$ 20 mil.

Por sua vez, o PT alega que o levantamento contém “eivada de inconsistências” e diz que houve indução ao erro nas perguntas aos eleitores.

O partido também alega supostas inconsistências “quanto a gênero, idade, grau de instrução, nível econômico da pessoa entrevista e área física de realização do trabalho a ser executado”.

A diretora do DataFolha, Luciana Chong, garante que foram cumpridas as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral e que o instituto que vai recorrer da decisão à Justiça.

O levantamento foi contratado pela rádio Metrópole e registrada no TRE-BA sob o código BA-01548/2022. A pesquisa começou a ser feita na última segunda, 22, e com previsão de divulgação nesta quarta, 24.

Vale lembrar que na disputa local, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem liderado isoladamente as pesquisas de intenção de voto e com possibilidade de vencer em 1° turno.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Peres

24 de agosto de 2022 às 20h53

Como foi feito com a xp lembra

Responder

marco

24 de agosto de 2022 às 16h04

Quando o resultado da pesquisa não agrada a petezada apela para a “CENSURA “

Responder

Deixe um comentário