Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Divulgação

IPEC no Maranhão traz Carlos Brandão (PSB) com 12 pontos a frente de Weverton (PDT)

Por Gabriel Barbosa

24 de agosto de 2022 : 10h22

A IPEC divulgou nesta terça-feira, 28, a primeira pesquisa da Ipec que mostra o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na liderança com 28% das intenções de voto.

O socialista se encontra 12 pontos a frente do seu concorrente direto, o senador Weverton Rocha (PDT), que registra 16% das menções. O ex-prefeito de São Luís, Edvaldo Júnior (PSD), fica com 14% e o bolsonarista Lahesio Bonfim (PSC) com 10%.

Joás Moraes (Democracia Cristã) 2%, Enilton Rodrigues (PSOL) 1%, Frankle Costa (PCB) 1%, Simplício Araújo (Solidariedade) 1%. Branco/Nulo 9% e Não sabe/Não respondeu 19%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

É bom ressaltar que essa é a primeira pesquisa Ipec no estado e o nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-06254/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03233/2022.

Foram ouvidos 800 eleitores do Maranhão entre os dias 17 a 23 de agosto de 2022 e a contratante foi a TV Mirante, afiliada da Rede Globo.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário