Menu

Lula com quase 70% das intenções de voto no Maranhão, diz IPEC

A primeira pesquisa IPEC divulgada no Maranhão mostra a força extraordinária do ex-presidente Lula (PT) no estado. Segundo o levantamento, o líder progressista registra 66% das intenções de voto entre os maranhenses na disputa pelo Palácio do Planalto. Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) registra apenas 18% das menções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A primeira pesquisa IPEC divulgada no Maranhão mostra a força extraordinária do ex-presidente Lula (PT) no estado.

Segundo o levantamento, o líder progressista registra 66% das intenções de voto entre os maranhenses na disputa pelo Palácio do Planalto.

Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) registra apenas 18% das menções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem na terceira colocação com apenas 5%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 2%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%.

A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento do Ipec no estado tem nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-06254/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03233/2022.

Foram ouvidos 800 eleitores do Maranhão entre os dias 17 a 23 de agosto de 2022 e a contratante foi a TV Mirante, afiliada da Rede Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jonathan

24/08/2022 - 14h30

Eu acho que o lavador de cuecas sujas vai ficar sò com o NE…

Querlon

24/08/2022 - 14h13

Para quem acredita em pesquisas e para quem divulga e faz “analises” sò das que colocam o Larapio na frente…Paranà Pesquisas e Futura: Bolsonaro na frente em SP e MG.

No Rio também tà na frente obviamente, sem precisar fazer pesquisas, no Sul e Sudeste todo, MT e MS claramente, ecc…as eleiçoes ja estao decididas ha tempo.

Eu nao voto, boa sorte.

EdsonLuíz.

24/08/2022 - 13h56

Será que, dependendo de quem ganhar, ele vai fazer AUTOFLAGELAÇÃO pelos pecados passados?

Melhor que não houvesse cometido os pecados morais e materiais que cometeu se corrompendo e nem jogasse o país em uma crise econômica gigante que teve como consequências mais trágicas :

i) criar o ambiente de crise que permitiu que outro ser igualmente desaconselhável, jair bolsonaro, virasse presidente; e

ii) provocasse uma recessão econômica tão gigante –a maior da história da economia brasileira, segundo datação do CODACE– que levou a faltar dinheiro para investimento, pesquisa, educação, saúde, universidades e até levou ao aumento da fome no Brasil, fome que já não era pouca.

FORA OS DOIS!

Sá Pinho

24/08/2022 - 13h25

Está deveras divertido, além de um tanto quanto exótico no modo tropicaliente, o esforço danado da Mídia Dirigida e Pautada (MIDIPA) do Conglomerado Dominante (CONDOM), para levar a eleição à segunda instância e dessa forma evitar que Lula seja eleito ainda mais fortalecido pelo Supremo Tribunal Popular, em primeira instância.

Sá Pinho

24/08/2022 - 13h21

I
‘Porém, ai porém…’, a matemática estatística é exata quando resiliente e insiste a cada pesquisa mostrar que Lula sempre leva no primeiro turno, além que junto levará parte dos parcos votos do ‘Cirão da Massa’, mais que suficientes à margem de acerto garantir o desespero da MIDIPA com o CONDOM e a esperança de volta aos Dominados e Despossuídos.

Sá Pinho

24/08/2022 - 13h20

II
E pior, quinta-feira, ‘É a Volta do Cipó de Aroeira no Lombo de Quem Mandou Dar’, e depois disso, ‘a gente fazendo conta pro dia que vai chegar’ e junto mais desespero ainda pra somar votos do Cramulhão Desgovernado com os do Ciranha, da Tebet e os marginais das decimais dos demais 7 candidatos, acima dos de Lulavel, para que possa ter segundo turno.

Sá Pinho

24/08/2022 - 13h18

III
É, o Lulavel, surgido do aperfeiçoamento histórico ocorrido no tempo em que passa sequestrado no cafofo da Organização Criminosa Jurídico-Lavajateira da República de Curitiba, comandada pelo capo ‘Russo’, para evitar que eleito presidente em 2018, desse fim ao golpeachment de 2016, iniciado em março de 2014 e pré lançado em junho de 2013 com fortuita participação e contribuição do ‘Inesperado de Almeida’, primo-irmão do ‘Sobrenatural’, abraçando o MPL e os Vinte Centavos, os então Haddad prefeito e Chuchu governador, a Tropa de Choque, os black bloc e renovados grupos de direita oriundos do ‘intercâmbio’ com patronos, em terras do Tio Sam.

Lembram-se ou necessário que ilustre-se?

EdsonLuíz.

24/08/2022 - 12h00

A Globo apertou jair bolsonaro na entrevista; nào tenho dúvidas de que vai apertar Lula também!

Vai pegar bastante mal, pelo menos aos eleitores mais decentes, se na Globo, hoje à noite, Lula começar a negar as coisas.

– Se Lula falar que não teve corrupção no governo até certos petistas de ‘ocafezinho’ vão pensar: “Eu voto em Lula exatamente por ele ser corrupto, mas olha o tanto que Lula mente!”.

– Se Lula falar na Globo que foi inocentado, quando por manobras e usando como desculpas os descumprimentos de ritos processuais que nada têm a ver com o dinheiro roubado por Lula, José Dirceu, Palocci, Oderbrecht e outros, dinheiro que iria para a educação, universidades, investimento e saúde se não houvessem sido roubados, e as provas do dinheiro roubado foram rasgadas e foi pedido aos que combatem corrupção a sério que se virassem para encontrar novas provas (eles já haviam encontrado todas as provas contra Lula, aquelas que foram rasgadas, e outras não havia para serem encontradas), e Lula sabe que não dava mais tempo de ser novamente julgado e por isso o processo prescreveu sem ele ser inocentado, certos petistas de ‘ocafezinho’ não vão ter nenhum pudor de pensar: “Lula fez o que devia fazer ao alegar que foi inocentado, MENTIU!”.

– Se os erros na economia, erros que Lula iniciou e liderou e que geraram uma crise de falta de investimento, muita desindustrialização e desemprego e trouxeram até o aumento da fome de volta ao Brasil, fome que já não era pouca, forem lembrados na entrevista, certos petistas vão pensar : “É só Lula mentir também e colocar a culpa da fome nos outros sem assumir sua parte de responsabilidade”.

Mas se a Globo apertou jair bolsonaro na entrevista, vai apertar Lula também, estejam certos.


Leia mais

Recentes

Recentes