Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Ricardo Stuckert

Lula com quase 70% das intenções de voto no Maranhão, diz IPEC

Por Redação

24 de agosto de 2022 : 10h38

A primeira pesquisa IPEC divulgada no Maranhão mostra a força extraordinária do ex-presidente Lula (PT) no estado.

Segundo o levantamento, o líder progressista registra 66% das intenções de voto entre os maranhenses na disputa pelo Palácio do Planalto.

Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) registra apenas 18% das menções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem na terceira colocação com apenas 5%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 2%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%.

A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento do Ipec no estado tem nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-06254/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03233/2022.

Foram ouvidos 800 eleitores do Maranhão entre os dias 17 a 23 de agosto de 2022 e a contratante foi a TV Mirante, afiliada da Rede Globo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jonathan

24 de agosto de 2022 às 14h30

Eu acho que o lavador de cuecas sujas vai ficar sò com o NE…

Responder

Querlon

24 de agosto de 2022 às 14h13

Para quem acredita em pesquisas e para quem divulga e faz “analises” sò das que colocam o Larapio na frente…Paranà Pesquisas e Futura: Bolsonaro na frente em SP e MG.

No Rio também tà na frente obviamente, sem precisar fazer pesquisas, no Sul e Sudeste todo, MT e MS claramente, ecc…as eleiçoes ja estao decididas ha tempo.

Eu nao voto, boa sorte.

Responder

EdsonLuíz.

24 de agosto de 2022 às 13h56

Será que, dependendo de quem ganhar, ele vai fazer AUTOFLAGELAÇÃO pelos pecados passados?

Melhor que não houvesse cometido os pecados morais e materiais que cometeu se corrompendo e nem jogasse o país em uma crise econômica gigante que teve como consequências mais trágicas :

i) criar o ambiente de crise que permitiu que outro ser igualmente desaconselhável, jair bolsonaro, virasse presidente; e

ii) provocasse uma recessão econômica tão gigante –a maior da história da economia brasileira, segundo datação do CODACE– que levou a faltar dinheiro para investimento, pesquisa, educação, saúde, universidades e até levou ao aumento da fome no Brasil, fome que já não era pouca.

FORA OS DOIS!

Responder

Sá Pinho

24 de agosto de 2022 às 13h25

Está deveras divertido, além de um tanto quanto exótico no modo tropicaliente, o esforço danado da Mídia Dirigida e Pautada (MIDIPA) do Conglomerado Dominante (CONDOM), para levar a eleição à segunda instância e dessa forma evitar que Lula seja eleito ainda mais fortalecido pelo Supremo Tribunal Popular, em primeira instância.

Responder

Sá Pinho

24 de agosto de 2022 às 13h21

I
‘Porém, ai porém…’, a matemática estatística é exata quando resiliente e insiste a cada pesquisa mostrar que Lula sempre leva no primeiro turno, além que junto levará parte dos parcos votos do ‘Cirão da Massa’, mais que suficientes à margem de acerto garantir o desespero da MIDIPA com o CONDOM e a esperança de volta aos Dominados e Despossuídos.

Responder

Sá Pinho

24 de agosto de 2022 às 13h20

II
E pior, quinta-feira, ‘É a Volta do Cipó de Aroeira no Lombo de Quem Mandou Dar’, e depois disso, ‘a gente fazendo conta pro dia que vai chegar’ e junto mais desespero ainda pra somar votos do Cramulhão Desgovernado com os do Ciranha, da Tebet e os marginais das decimais dos demais 7 candidatos, acima dos de Lulavel, para que possa ter segundo turno.

Responder

Sá Pinho

24 de agosto de 2022 às 13h18

III
É, o Lulavel, surgido do aperfeiçoamento histórico ocorrido no tempo em que passa sequestrado no cafofo da Organização Criminosa Jurídico-Lavajateira da República de Curitiba, comandada pelo capo ‘Russo’, para evitar que eleito presidente em 2018, desse fim ao golpeachment de 2016, iniciado em março de 2014 e pré lançado em junho de 2013 com fortuita participação e contribuição do ‘Inesperado de Almeida’, primo-irmão do ‘Sobrenatural’, abraçando o MPL e os Vinte Centavos, os então Haddad prefeito e Chuchu governador, a Tropa de Choque, os black bloc e renovados grupos de direita oriundos do ‘intercâmbio’ com patronos, em terras do Tio Sam.

Lembram-se ou necessário que ilustre-se?

Responder

EdsonLuíz.

24 de agosto de 2022 às 12h00

A Globo apertou jair bolsonaro na entrevista; nào tenho dúvidas de que vai apertar Lula também!

Vai pegar bastante mal, pelo menos aos eleitores mais decentes, se na Globo, hoje à noite, Lula começar a negar as coisas.

– Se Lula falar que não teve corrupção no governo até certos petistas de ‘ocafezinho’ vão pensar: “Eu voto em Lula exatamente por ele ser corrupto, mas olha o tanto que Lula mente!”.

– Se Lula falar na Globo que foi inocentado, quando por manobras e usando como desculpas os descumprimentos de ritos processuais que nada têm a ver com o dinheiro roubado por Lula, José Dirceu, Palocci, Oderbrecht e outros, dinheiro que iria para a educação, universidades, investimento e saúde se não houvessem sido roubados, e as provas do dinheiro roubado foram rasgadas e foi pedido aos que combatem corrupção a sério que se virassem para encontrar novas provas (eles já haviam encontrado todas as provas contra Lula, aquelas que foram rasgadas, e outras não havia para serem encontradas), e Lula sabe que não dava mais tempo de ser novamente julgado e por isso o processo prescreveu sem ele ser inocentado, certos petistas de ‘ocafezinho’ não vão ter nenhum pudor de pensar: “Lula fez o que devia fazer ao alegar que foi inocentado, MENTIU!”.

– Se os erros na economia, erros que Lula iniciou e liderou e que geraram uma crise de falta de investimento, muita desindustrialização e desemprego e trouxeram até o aumento da fome de volta ao Brasil, fome que já não era pouca, forem lembrados na entrevista, certos petistas vão pensar : “É só Lula mentir também e colocar a culpa da fome nos outros sem assumir sua parte de responsabilidade”.

Mas se a Globo apertou jair bolsonaro na entrevista, vai apertar Lula também, estejam certos.

Responder

Deixe um comentário