Menu

Entrevista de Lula ao JN é o assunto mais comentado do mundo, diz levantamento

A entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira, 25, foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais.O site BuzzFeed Brasil foi o primeiro a disponibilizar os dados. Já o Export Data Twitter Trends WorldWide confirmou a tendência sobre a popularidade da entrevista de Lula. Após a entrevista, a própria […]

42 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

A entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira, 25, foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais.
O site BuzzFeed Brasil foi o primeiro a disponibilizar os dados.

Já o Export Data Twitter Trends WorldWide confirmou a tendência sobre a popularidade da entrevista de Lula.

Após a entrevista, a própria Globo confirmou que o engajamento do ex-presidente no JN foi maior que o de Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. Segundo a emissora, foram 15 milhões de interações.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

28/08/2022 - 21h01

Rá, rá, rá, rá, rá!
Os bolsonaristas ficam emputecidos, “cuspindo marimbondos” ao verem Lula dar um banho no “mito” (sic) deles.

Há os bolsonaristas explícitos e os enrustidos. Ambos, porém, convergem na raiva e no ódio irracional a tudo o que diga respeito ao Lula e ao PT. Ambos insistem no samba de uma nota só e só conseguem repetir a tese de que Lula é o maior ladrão da história e de que o PT roubou tudo e destruiu o país. Porém, não conseguem apresentar provas concretas que avalizem suas teses.

Os ídolos de ambos, Sérgio Moro, Delta Dall Agnol, o TRF-F e outros vasculharam toda a vida do “Barbudo” e nada de concreto encontraram para justificar sua prisão e seu afastamento da eleição de 2018. Ah, ia me esquecendo do japonês da Federal – lembram?

O PT roubou dezenas, centenas de bilhões – trilhões, chegam a afirmar – sem que, novamente, consigam expor uma única prova do que repetem exaustivamente. Pelo contrário, não conseguem explicar como o PT roubou tudo e destruiu o país, quando, nos 13 anos e 4 meses de governos desse partido as reservas internacionais do país foram multiplicadas por 10.

Em 2003, FHC entregou a Lula um cofre quase raspado; apenas US$ 37,5 bilhões em reservas internacionais. Em 2016, ao tomar o poder via golpe de Estado, MiShell Temer encontrou, no mesmo cofre, US$ 389 bilhões. De um dado simples como esse, mas concreto, real, o bolsonariado foge como o diabo da cruz. É até compreensível, pois deita abaixo todas as alegações que repetem contra Lula e o PT.

Ora, se o PT roubou tudo e quebrou o país, Temer deveria ter encontrado o cofre totalmente raspado. Ou não?

Então, eu só posso concluir que se trata de um caso de “cegueira intencional”. Apesar de que, será que se poderia esperar algo diferente de quem ousa jurar que a Terra é plana, que a Globo é comunista, que, depois da ditadura civil-militar só a esquerda governou o Brasil?

carlos

27/08/2022 - 08h06

Sem demérito a todos os leitores e com todo respeito a todos candidatos, surgiu fato novo me refiro a entrevista da Globo enquanto a entrevista do presidente bolsonaro impactou 9milhoes de expectadores a de Lula impactou em quase 16 milhões de expectadores e isso é o diferencial entre bolsonaro e Lula, ninguém vai assistir uma entrevista se não impactar em alguma coisa e isso é o diferencial.

Paulo

26/08/2022 - 22h57

O mundo está comentando mal e porcamente…

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 22h47

Sobre o povo comer OSSO e PELANCA.

Se no Governo Federal roubam o dinheiro que deveria ser usado para criar postos de trabalho, com a falta do dinheiro que foi roubado as coisas no país vão se deteriorando até que aumenta a fome.

Se além do roubo quem estiver comandando o país, seja o presidente ou um poste dele, cometer erros técnicos na economia que joguem o país de barriga no chão, as barrigas do povo mais pobre vão se esborachar também.

É claro que quem se elege presidente depois e não resolve o problema econômico que foi criado por governo ou governos anteriores tem um pouco de culpa na fome, mas a culpa maior pela fome é de quem cometeu mais erros técnicos e erros morais e jogou o país na crise econômica!

Em economia, o futuro é sempre o reflexo do passado : o que é feito de bom em um governo tende a dar bons frutos no governo seguinte; já o que é feito com erro técnico ou moral aparece no próximo governo em forma de crise e muitas vezes de fome. E pode demorar vários governos para resolver os erros técnicos e morais cometidos no passado, se esses erros forem muito grandes.

Jogar o país e os pobres de barriga no chão e não assumir a parte que tem de culpa é mais que crueldade e frieza!

No caso do aumento da fome e do povo comer osso e pelanca, jair bolsonaro tem uma parte da culpa, mas os governos que provocaram a MAIOR recessão da história da nossa economia têm culpa maior, é CLARO!

O Brasil precisa mudar!
Gente, por favor! Olhem para candidatos mais preparados tecnicamente e moralmente.

Olhem para Simone Tebet!
Olhem para Ciro Gomes!
E olhem outros candidatos, há candidatos mais preparados para serem considerados! Olhem com atenção todos os candidatos antes de escolher!

E vejam também se o candidato apoia incondicionalmente a democracia e os progressistas e humanustas valores liberais tanto no Brasil como fora!

Carlos Tadeu Pereira Barbosa

26/08/2022 - 22h39

Gostaria de alertar aos senhores bolsonarista que o que você assistiram foi uma aula de democracia e saber governar para o povo. Isso incomoda muito a aqueles que são incompetentes e hipócritas que não sabem aceitar que erraram e continuam errando em apoiar um genocida

Pinguim

26/08/2022 - 20h48

Na Globo ainda acham que conseguem por qualquer coisa na cabeça dos brasileiros ?

Acham que conseguem limpar a ficha imunda deste vigarista e dos comparsas dele em troca de dinheiro num eventual Governo ?

Alguém avise que o monopólio da informação acabou faz tempo, este joguinho não funciona mais, tá manjado para sempre.

Os brasileiros entenderam muito bem o que aconteceu nós Governos deste Pilantra e estão entendendo muito bem as movimentações do STF e da velha Imprensa.

O dia 7 de setembro tá aí, sem a Globo no meio, sem as pesquisas da Folha e da Faria Lima, sem o STF, ecc…

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 20h06

Ninguém pode proteger Tchutchuca nenhuma!

Ontem alguém foi Tchutchuca do Centrão?Denuncie!

Hoje outro alguém é a Tchutchuca do Centrão? Denuncie também!

Quem foi a Tchutchuca do Centrão primeiro, foi Lula? E quem é a Tchutchuca do Centrão agora, é bolsonaro?

Denuncie os dois!

Que enganação é essa de denunciar uma Tchutchuca só e normalizar a outra Tchuchuca? Denunciar uma Tchutchuca só é coisa de desonesto!

    Alexandre Neres

    26/08/2022 - 20h33

    Seguindo essa linha de quem quer normalizar Salnorabo, a primeira tchutchuca foi o Sarney, a segunda o Collor, mas quem nadou de braçada mesmo foi FHC, o terceiro, mentor do esquema, que uniu PFL-PMDB-PSDB ao Centrão da Constituinte, além de nomear Renan Calheiros Ministro da Justiça. Nessa toada, naturaliza-se o apologista de tortura e de ditaduras, o que o tirano mais almeja. Bingo!

    P. S. Não à toa o nazi Bornhausen apoia Tebet.

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 19h53

Enganar com churrasco de picanha ou enganar com cloroquina não muda nada; tudo isso é enganação do mesmo jeito.

Dar por alguns dias um pouco de picanha para pessoas que depois serão largadas ao desemprego enquanto se trama em almoços com filé e vinho caro com empreiteiros e industriais de carne corruptores resulta em recessão gigantesca, grande desemprego, aumento da fome e certamente muita gente adoece e morre por conta dessa “moralidade”;

Do mesmo modo, enganar com cloroquina e pedir ao trabalhador que se exponha ao risco de epidemia, levando o germe para casa e espalhando o germe no ônibus e na rua resulta em centenas de milhares de pessoas mortas.

Qual dessas duas enganações você escolhe? Matar espalhando vírus ou matar roubando o dinheiro da saúde?

Ou você prefere ficar livre dessas e de quaisquer outras enganações?

Fora todos os populistas, sejam os ditos ‘de esquerda’ sejam os ditos ‘de direita’!

Bandoleiro

26/08/2022 - 19h47

Lula fala para a bolha de esquerda e ninguem mais, a eleiçào ja està decidida faz tempo:

https://fb.watch/f91HerkrB6/
https://fb.watch/f91AggJt-S/

yuri

26/08/2022 - 19h33

Lula na Globo ta em casa, foi uma conversa entre amigos, o Bonner jogou logo o tapete vermelho e ofereceu uma aperitivo.

Bandoleiro

26/08/2022 - 18h47

Esses militontoloides ainda nao entenderam nada, a eleiçào atual jà foi decidida ha muito tempo, a Globo nao manda em nada mais, quem manda sao as pessoas na rua: https://www.facebook.com/watch?v=3304912999750512

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 18h31

Qual o valor que tem algum apoiador de corrupto?

Se um apoiador de corrupto não sente sequer vergonha, quanto alguém acha que uma pessoa séria considera a manifestação de algum apoiador de corrupto?

    Alexandre Neres

    26/08/2022 - 19h43

    Enquanto o povo passa com carcaça de peixe, osso de boi e pelanca, pessoas monotemáticas eximem a tchutchuca do Centrão de ser um corrupto. Para tanto, bastou nomear um engavetador-geral, impor sigilo de 100 anos e trocar qualquer delegado federal que quis investigar alguém da familícia. Que orçamento secreto o quê! Simples assim. Para os loucos pela corrupção, tais medidas são tiro e queda. Ademais, não arredam o pé, não viram o disco e, juntamente com Batman e Robin, estão com o mito e não abrem. O inimigo a ser batido é o PT. Este é o papel a que se prestam nas eleições de 2022. Tão junto e misturado com o gado. Muuuuu!

Ugo

26/08/2022 - 18h23

Lucio, quando digo que os brasileiros sao completos idiotas é a vc mesmo que me refiro, nao precisava confirma…kkkkkkkkkkkkkk

A Globo nao manda mais em nada hoje…550 mil hoje no Panico.

Lucio

26/08/2022 - 18h04

Talvez seria o caso de você rever se você não é o idiota por não saber interpretar uma metáfora. Às vezes estudar faz bem. O futuro presidente utilizou uma linguagem figurativa para dizer que o Brasil voltará a ser próspero pars os mais pobres. Mas é claro, isso talvez seja muito para sua cabecinha bolsonarista.?

Ugo

26/08/2022 - 15h48

Queria saber por gentileza se esse churrasco que o Lula está oferecendo vai ser só para quem votou nele ou para todo mundo ?

Como a gente comprova o voto para ganhar a entrada se a urna e o voto são secretos ?

Qual marca de cerveja será servida, alguém sabe ?

Isso me soa como uma enganação… acho que a gente chega la e tem pão com mortadela vencida e suco de groselia quente no lugar da picanha e da cerveja …

Os brasileiros são completos idiotas e assim devem ser tratados.

Zulu

26/08/2022 - 15h17

Los que quieran Picanha vengan conmigo !! kkkkkkk

Que tristeza essa Latrina Sul-americana…

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 14h30

Política e voto precisam ser decididos com o uso da razão:

Olhem para o Ciro Gomes e suas proprostas!

Olhem para Simone Tebet e suas propostas!

Simone e Ciro são muito mais preparados tecnica e politicamente que os dois populistas. E são limpos, sem envolvimento com corrupção ou associados a gente ligada a milícia.

O Brasil precisa de conciliação!
O Brasil precisa de projetos sérios!
O Brasil precisa se limpar de tanta sujeira espiritual e moral!

Pense em Ciro!
Ou pense em Simone!

Eu preferiria a união de seus projetos e capacidades!

Alexandre Neres

26/08/2022 - 13h46

Dois pitacos: pobre Simone Tebet, o que ela vai fazer no JN? Foi totalmente atropelada pelos fatos, depois de ontem perdeu toda a importância a ida dela lá, não faz a menor diferença; Andressa, relaxa e pode esperar, pois o Miguel deve estar preparando uma análise minuciosa e abrangente do espetáculo que o Presidente Lula propiciou ontem no JN. Ah, que saudades do meu ex!

Canastra

26/08/2022 - 13h31

Basta ver os valore dos repasse de dinheiro publico para a Globo e lembrar que Bonner ganha 1 milhao de reais por mes…

dudu

26/08/2022 - 13h23

Churrasco, Cerveja e Dinheiro para todo mundo, é isso o resumo da politica brasileira ou to enganado ?

    Gilson

    26/08/2022 - 18h50

    Está enganado! Tem também rachadinha, micheque, pastor corrupto, General Franjinha, tanque fumacento dando cavalo de pau na praça dos três poderes, urnas, urnas, urnas,…e outras coisas do lado de cá que voce vai citar, suponho.

Luan

26/08/2022 - 13h00

Nada sobre aborto, drogas, religiao,financiamentos a ditaduras amigas, regulaçao da imprensa, ecc…a parceria com a Globo mais forte que nunca.

Nada de importante de interesse dos brasileiros novamente foi levantado…sò picanha e cerveja.

E’ uma vergonha a forma com a qual estes canalhas tratam os brasileiros ou é uma vergonha a forma com a qual os brasileiros se deixam tratar…?

Jonathan

26/08/2022 - 12h28

Picanha e cerveja, praia e bunda, futebol e samba, copa das copas…60 mil homicidios ao ano.

    azzisem

    26/08/2022 - 18h42

    Mais 600k mortes e a indiferença… 33 milhões de pessoas abaixo da linha d pobreza e a indiferença. A quantidade de moradores de rua é uma vergonha.. O desemprego galopante e um bucaneiro comandando a economia. A Milícia tomando conta do meu estado. Acharcando qq comerciante nas cidades maiores. Não quero isso..

alex

26/08/2022 - 12h17

O Brasil é uma alegoria é impossivél ser levado a serio.

Alexandre Neres

26/08/2022 - 12h09

É impressionante como o exemplo vem de cima e não se restringe ao gado bolsonarista.

Como um jejuno em direito ousa dar pitaco em assuntos jurídicos cheios de filigranas, como a respeito da parcialidade do juiz que é uma das nulidades mais graves em qualquer ordenamento jurídico? Comporta-se o infeliz tal qual um elefante em loja de louças. Só pra se ter uma ideia, o marreco, dada a sua obsessão por Lula até hoje, ofereceu-se para inquiri-lo no JN, passando recibo mais uma vez.

Isso comprova o influxo de Salnorabo em diversos estratos na sociedade. Hoje, a pessoa sem formação, destituída de argumentos e de senso crítico, se dá ao luxo de opinar sobre assuntos que desconhece os fundamentos e princípios mais comezinhos. Uma coisa é cada um ter direito de ter sua própria opinião, outra é achar que tem direito de ter os próprios fatos.

O que esse ignaro está fazendo é replicar Salnorabo e o gado. Está bradando que a Terra é plana. Que a cloroquina é eficaz contra o covid. O nome disso é jusnegacionismo! Não se pode exigir de pessoa limitada que escreve textos longos, mal redigidos, cheio de erros e com ideias mal concatenadas, que não se exponha a tanto vexame. Todo mundo quer os seus segundinhos de fama, nem que seja por meio de um exibicionismo canhestro.

Sá Pinho

26/08/2022 - 12h04

Resumindo a quinta-feira do ‘Massacre do Torno Mecânico’:

Lula Governante do Brasil da ‘Picanha com Cerveja’.

Bolsonaro ex-Desgovernante do Brasil da ‘Falta de Ar e do Atendimento Precoce com Cloroquina & Ozônio no Tororó’.

Ecos do ‘Massacre’:

“Chorei vendo @LulaOficial no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico.
Voto em Lula. (Caetano Veloso)

“Este 25 de agosto será lembrado como a data na qual ficou estabelecida a diferença definitiva entre a FALTA DE UM DEDO e a FALTA DE UM CÉREBRO.” (Belmiro Machado Filho, comentário no Tijolaço)

“Lula é o maior Líder político da história do Brasil.” (Emicida)

O desempenho de nosso @LulaOficial no JN foi excelente. Respeitoso mas direto.
Não fugiu de nenhuma pergunta, defendeu quem tinha que defender, atacou (sem mentiras) quem tinha que atacar. Chico Pinheiro foi uma peça importantíssima na preparação. Parabéns! (Paulo Coelho)

“Ninguém treina Pelé.” (Chico Pinheiro)

Uganga

26/08/2022 - 11h11

Tudo entre amigos, a vontade, sem entrar no merito de nada, sem interrupçoes…linda a parceria coma a Globo, mas isso nao é novidade nenhuma.

Deu pra ver claramente como funcionavam as coisas quando nao havia internet mas sò o Jornal Nacional para todo mundo, foi um revival das decadas dos anos 90-2000.

    Paulo Macedo

    26/08/2022 - 11h41

    Muuuuuuu.
    Tá na hora de pastar.

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 11h10

Calma, gente!

O Bonner, na declaração de que a justiça deu razão a Lula, certamente se referia aos descumprimentos de rito nos processos, que foi do que Lula sempre recorreu.

E isso é verdade: houve descumprimentos de rito nos processos de Lula. Quando ocorre descumprimento de rito, Lula ou qualquer réu tinham e têm direito de recorrer. E sobre esses descumprimentos de ritos processuais a justiça realmente e nesse caso de modo correto deu razão a Lula. A justiça só não o INOCENTOU e não foi isso que Bonner falou.

O que a justiça fez foi determinar que os processos fossem refeitos. Não deu tempo, os prazos, pelas datas dos crimes e pela idade de Lula, prescreveram e foram arquivados.

Caso com alguma semelhança aos de Lula aconteceu com o asqueroso torturador Carlos Brilhante Ustra e o processo contra Ustra também foi arquivado. Bolsonaro vive dizendo que não havia provas contra Brilhante Ustra e que ele foi inocentado : Não foi, como Lula também NÃO foi!

Bonner, em sua declaração, não falou que Lula foi INOCENTADO.

É claro que os lulistas conformam as interpretações das coisas de formas capciosas, sempre antipedagógicas em política e em tudo, como é a interpretação que eles dão a essa declaração do Bonner. E pedagogicamente isso que o PT faz é sempre danoso ao crescimento e amadurecimento político da sociedade.

Um lulista aborda essas coisas bem assim: “Até fulano de tal…”. e torcem os fatos. Quando você vai entender em bom português o que “fulano de tal” falou, não foi nada daquilo que o lulista alega e muitas vezes até foi o contrário.

    Caçador de Avestruz

    26/08/2022 - 12h34

    Certamente não chegado a cartas, palitinho e dominó, viu no banquinho dando sopa no meio da praça a oportunidade e não perdeu tempo, subiu no dito e passou a deitar falação engrenada em marcha única em direção aos que por ali largados estavam e que, curiosos, desviaram a atenção à súbita falação por breves instantes, pois ao estender-se além da conta na repetição continuada e cansativa, feito peteleco em enfileiradas peças de dominó, um a um, acabou por dispersá-los, até que restasse solitário remanescente não tombado aparentando estar atento ao falante no banquinho.

    Que não deu-se por vencido, mantendo a pregação na estopa e insistindo à estrovenga, sem cessa-la, de forma continuada, perseverante, sem deixar de mirar em direção ao precioso restante ouvinte, que lá pelas tantas aproximou-se e antes que pudesse abrir a boca foi alvejado pelo falante com saraivada de agradecimentos, pela atenção, interesse, deferência, educação, gentileza…, até que em pausa respiratória da maritaca incessante, conseguiu finalmente dizer:

    – Não carece agradecer, não, senhor.
    Na verdade, nem estava prestando atenção na prosa.
    É que já deu o tempo de vagar na praça e preciso do meu banquinho de volta, pra voltar pra casa…

    O silêncio foi quebrado pelo badalar dos sinos da Matriz anunciando a hora da Ave Maria, ao mesmo tempo em que soavam os primeiros acordes d’O Guarani no alto-falante da praça, dando início a hora do Brasil, sem que o maritaca de marcha única, ora mudo, conseguisse dar-se conta o que, de fato, contava nesta hora, além de devolver o banquinho ao dono.

    Coisas do Brasil!

    EdsonLuíz.

    26/08/2022 - 14h23

    Caramba, caçador de aveztruz, para você enganar e dizer que Lula não é corrupto existe jeito bem mais fácil do que este que você e outros lulistas usam!

    — Fora Lula, corrupto!
    — Fora jair bolsonaro, associado a milícianos!

    Fora os dois, umbilicados no apoio de autocratas e iliberais pelo mundo todo!

      Francisco*

      26/08/2022 - 15h34

      Lula é tão corrupto quanto não és chato, o que, a meu ver, quis no caso fazer entender o ourives em Caçador de Avestruz, ao figuradamente caça-lo de cabeça buraco abaixo, no que se mostrou extremamente preciso e feliz.

Luiz

26/08/2022 - 11h09

O gado do bozó vai a loucura.
Kkkkkkkkk

Alan

26/08/2022 - 10h50

O gado tá ‘loka’ aí acima nos comentários… agradecemos a audiênca. Hater também é fã.

Willy

26/08/2022 - 10h49

Bonner: O Sr. nao deve nada a justiça…fica tranquilo e a vontade estamos entre amigos, nao vamos fazer perguntas a respeito dos processos.

Com essa fala tentaram apagar a memoria dos brasileiros, desviar do assunto…?
E’ tudo um joguinho psicologico, de palavaras colocadas nos ouvidos de adultos com cabeça de crianças e pouca alfabetizaçào.

Picanha e Cerveja…esse é o nivel da politica brasileira, esse é o nivel do estadista do mensalao…?

E’ uma tristeza ver a foram com a qul os brasileiros sao tratados…que se fodam.

Partagas

26/08/2022 - 10h25

O Pilantra de sempre que tentou se descolar de toda a imundicia que ele e seus comparsas produziram, ninguem roubou nada, o triplex nao era dele, o sitio era de um amigo dele, o presidente da republica era um sosia dele…

O tipo malandro a moda bananeira que brinca com a cara dos outros.

Uganga

26/08/2022 - 10h20

Na primeira afirmaçào do Bonner sobre a anulaçào dos crimes do Pilantrao pelo STF ficou clara a tentativa de limpar a cara suja de estrume desse elemento, uma tentativa de resocializaçào de um criminal.

Globo/Folha, STF, Elites, Faria Lima…està tudo a luz do sol, os brasileiros sao meros comparsas

Efrem Ventura

26/08/2022 - 10h15

Lula foi escolhido como persidenciavel pelo STF e nao pelos brasileiros, a democracia barasileira é uma porcaria, nada pode ser levado a serio nesso pais.

Os brasileiros nao decidem nada, sao mandados de cima para baixo mas isso nao é novidade nenhuma.

Bandoleiro

26/08/2022 - 10h08

A audiencia foi inferior a de Bolsonaro de cerca 10%.


Leia mais

Recentes

Recentes