Menu

Genial/Quaest: Bolsonaro ultrapassa Lula entre os eleitores do Rio de Janeiro

A pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 15, mostra um dado revelador sobre o eleitorado do estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a pesquisa mostra a ultrapassagem de Jair Bolsonaro (PL) sobre o ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro oscilou um ponto para cima e alcançou 40% das intenções de voto entre os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

A pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 15, mostra um dado revelador sobre o eleitorado do estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a pesquisa mostra a ultrapassagem de Jair Bolsonaro (PL) sobre o ex-presidente Lula (PT).

Segundo o levantamento, Bolsonaro oscilou um ponto para cima e alcançou 40% das intenções de voto entre os eleitores fluminenses. Já o ex-presidente Lula (PT) caiu três pontos, saindo de 39% para 36% das menções. Mas apesar disso, ambos estão tecnicamente empatados.

O fator que impulsionou a tendência de crescimento de Bolsonaro foi sua força entre os eleitores evangélicos do estado. De acordo com a Genial/Quaest,
o presidente tem 55% de preferência neste pedaço do eleitorado contra 21% de Lula. Por outro lado, o líder progressista registra 42% entre os católicos contra 33% de Bolsonaro.

Mas o que também chama atenção é que o candidato do PDT, Ciro Gomes, é o postulante com maior índice de rejeição no estado do Rio. O pedetista chegou ao índice de 55% de eleitores que afirmam não votar nele de jeito nenhum. Na sequência, aparece o ex-presidente Lula com 54% e o próprio Jair Bolsonaro com 51%.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1500 eleitores em 45 municípios do estado do Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os códigos BR-01798/22 e RJ-06349/22.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes