Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação/MDR

Bolsonaro corta água potável para nordestinos

Por Redação

27 de novembro de 2022 : 10h15

Por Altamiro Borges

Mesmo escondido no Palácio da Alvorada, chorando pelos cantos pela vergonhosa derrota na sua tentativa de reeleição, o vagabundo Jair Bolsonaro não abandonou totalmente o “trabalho” e segue com suas maldades. Nesta quarta-feira (23), o jornalista Carlos Madeiro revelou no site UOL que “após eleição, governo corta verba e água potável de 1,6 milhão no Nordeste”.

Segundo a reportagem, “a operação Carro-Pipa, do governo federal, que leva água potável às famílias no semiárido nordestino há mais de 20 anos, teve os recursos cortados neste mês, levando os caminhões a pararem o fornecimento do produto a moradores do interior no Nordeste”.

Uma planilha do Exército, que coordena a operação, confirma que 1,6 milhão de pessoas que teriam direito ao abastecimento em novembro em oito estados do Nordeste já foram prejudicadas. “O corte de recursos ocorreu logo após o segundo turno da eleição, no dia 30 de outubro, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu derrotado”, o que confirma a crueldade do genocida que ainda ocupa o poder.

O desespero das famílias 

“A Operação Carro-Pipa [OCP] é financiada com recursos do Exército em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ambos confirmaram à coluna que a suspensão ocorreu por falta de verbas. O MDR diz que alertou o Ministério da Economia sobre a falta de recursos, sem retorno”.

A suspensão do fornecimento surpreendeu as prefeituras e os governos estaduais, os pipeiros que transportam a água em caminhões pipas e os moradores. “Pela regra, cada família tem direito a 20 litros de água por dia a cada integrante. Ou seja, se a casa tem cinco moradores, são 100 litros diários. Eles já relatam prejuízos”. As famílias estão desesperadas com a sabotagem do “capetão”.

“A situação gerou uma procura de prefeitos do Nordeste à Confederação Nacional dos Municípios, que cobra uma solução… A CNM entende que sob hipótese alguma a OCP deve ser interrompida, adiada ou paralisada, haja vista que, a população é sempre quem sofre os piores impactos causados por este desastre e ressalta a necessidade de o MDR avaliar o orçamento do programa para o final de 2022, assim como para todo o ano de 2023, alinhado com as ações necessárias para que a OCP não seja interrompida em nenhum momento no próximo exercício”, destaca a reportagem do site UOL.

Números da Operação Carro-Pipa

Municípios – 468

Carros-pipa – 3.348

População atendida – 1.628.865

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

SPARCTO

28 de novembro de 2022 às 09h52

Você deve ser um dos petralhas kkkkkk chupa que a cana é doce kkkkkk corre agora pro papai Lula e se pendura no saco dele seu JUMENTO kkkkkk tá chovendo aí…. aqui tá chovendo kkkkkkk

Responder

SPARCTO

28 de novembro de 2022 às 09h44

Aqui onde eu moro não falta água kkkkkk agora vamos ver se o ex-presidiário vai salvar vocês bando de JUMENTOS

Responder

Soletto

28 de novembro de 2022 às 09h41

É isso aí vamos ver agora se o ex-presidiário vai socorrer os conterrâneos., ou vai acabar de matar esse povinho de vez kkkkkkkkkkkkk façam o (L) agora idiotas kkkkkkk pede água pro pai Lula kkkkkkkk

Responder

Solon Mota e Silva

28 de novembro de 2022 às 00h38

O Bolsonaro é o pior presidente do Brasil e cometeu crimes contra o povo brasileiro. Enganou o pessoal em 2018,mas agora não engana mais ninguém.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 18h04

Esse vagabundo,, bolsonaro, que não fez , pelo povo brasileiro, fica com essa ameaça ele não vem moral nem prá prender um 🐕 rabugento que não tem jeito tem que morrer jesus pode jogar uma praga hemorroida de caroço e a morte desse marginal vagabund6.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 17h00

O senador Hamilton mourão, deveria, ter vergonha na cara, e trabalhar já que não fez nada como, gal. Do exercício, deveria ser julgado pelo STM , faz de conta ,que tbm não serve de nada

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 12h14

Poderia o presidente nomear o pessoal das forças armadas, para ministro da economia já que a função do exército é fazer tudo ao contrário.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 12h09

Esse bolsonaro, é coisa muito ruim, se fosse jogador seria o mais indisciplinado, do mundo, Deus está assistindo o mandrião que é fracassado, pois agora que ele responda ao tribunal penal de Haia na Holanda.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 10h38

A maior aberração é político desinformado tem um que não sabe que eles podem aumentar os salários deles o outro defende que os poderes não sejam harmônicos, e um outro que todos os privilégio deles sejam como um senador do Ceará que mora nos Estados Unidos, e que o que ganha não dá para duas famílias.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 10h29

As reformas das forças armadas, é primeiro o dinheiro 2° dinheiro, e 3° dinheiro, e 4° anistia para bolsonaro que cometeu um rosário de crimes.

Responder

carlos

27 de novembro de 2022 às 10h23

Com o STF , é assim julga pelo dinheiro o negócio é o seguinte é político reclamando poque o soldo está negativo e que o foro privilegiado, tem que ser passar de pai para filho e assim caminha o Brasil.

Responder

Deixe um comentário