Menu

Bolsonaro corta água potável para nordestinos

Por Altamiro Borges Mesmo escondido no Palácio da Alvorada, chorando pelos cantos pela vergonhosa derrota na sua tentativa de reeleição, o vagabundo Jair Bolsonaro não abandonou totalmente o “trabalho” e segue com suas maldades. Nesta quarta-feira (23), o jornalista Carlos Madeiro revelou no site UOL que “após eleição, governo corta verba e água potável de […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/MDR

Por Altamiro Borges

Mesmo escondido no Palácio da Alvorada, chorando pelos cantos pela vergonhosa derrota na sua tentativa de reeleição, o vagabundo Jair Bolsonaro não abandonou totalmente o “trabalho” e segue com suas maldades. Nesta quarta-feira (23), o jornalista Carlos Madeiro revelou no site UOL que “após eleição, governo corta verba e água potável de 1,6 milhão no Nordeste”.

Segundo a reportagem, “a operação Carro-Pipa, do governo federal, que leva água potável às famílias no semiárido nordestino há mais de 20 anos, teve os recursos cortados neste mês, levando os caminhões a pararem o fornecimento do produto a moradores do interior no Nordeste”.

Uma planilha do Exército, que coordena a operação, confirma que 1,6 milhão de pessoas que teriam direito ao abastecimento em novembro em oito estados do Nordeste já foram prejudicadas. “O corte de recursos ocorreu logo após o segundo turno da eleição, no dia 30 de outubro, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu derrotado”, o que confirma a crueldade do genocida que ainda ocupa o poder.

O desespero das famílias 

“A Operação Carro-Pipa [OCP] é financiada com recursos do Exército em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ambos confirmaram à coluna que a suspensão ocorreu por falta de verbas. O MDR diz que alertou o Ministério da Economia sobre a falta de recursos, sem retorno”.

A suspensão do fornecimento surpreendeu as prefeituras e os governos estaduais, os pipeiros que transportam a água em caminhões pipas e os moradores. “Pela regra, cada família tem direito a 20 litros de água por dia a cada integrante. Ou seja, se a casa tem cinco moradores, são 100 litros diários. Eles já relatam prejuízos”. As famílias estão desesperadas com a sabotagem do “capetão”.

“A situação gerou uma procura de prefeitos do Nordeste à Confederação Nacional dos Municípios, que cobra uma solução… A CNM entende que sob hipótese alguma a OCP deve ser interrompida, adiada ou paralisada, haja vista que, a população é sempre quem sofre os piores impactos causados por este desastre e ressalta a necessidade de o MDR avaliar o orçamento do programa para o final de 2022, assim como para todo o ano de 2023, alinhado com as ações necessárias para que a OCP não seja interrompida em nenhum momento no próximo exercício”, destaca a reportagem do site UOL.

Números da Operação Carro-Pipa

Municípios – 468

Carros-pipa – 3.348

População atendida – 1.628.865

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

SPARCTO

28/11/2022 - 09h52

Você deve ser um dos petralhas kkkkkk chupa que a cana é doce kkkkkk corre agora pro papai Lula e se pendura no saco dele seu JUMENTO kkkkkk tá chovendo aí…. aqui tá chovendo kkkkkkk

SPARCTO

28/11/2022 - 09h44

Aqui onde eu moro não falta água kkkkkk agora vamos ver se o ex-presidiário vai salvar vocês bando de JUMENTOS

Soletto

28/11/2022 - 09h41

É isso aí vamos ver agora se o ex-presidiário vai socorrer os conterrâneos., ou vai acabar de matar esse povinho de vez kkkkkkkkkkkkk façam o (L) agora idiotas kkkkkkk pede água pro pai Lula kkkkkkkk

Solon Mota e Silva

28/11/2022 - 00h38

O Bolsonaro é o pior presidente do Brasil e cometeu crimes contra o povo brasileiro. Enganou o pessoal em 2018,mas agora não engana mais ninguém.

carlos

27/11/2022 - 18h04

Esse vagabundo,, bolsonaro, que não fez , pelo povo brasileiro, fica com essa ameaça ele não vem moral nem prá prender um 🐕 rabugento que não tem jeito tem que morrer jesus pode jogar uma praga hemorroida de caroço e a morte desse marginal vagabund6.

carlos

27/11/2022 - 17h00

O senador Hamilton mourão, deveria, ter vergonha na cara, e trabalhar já que não fez nada como, gal. Do exercício, deveria ser julgado pelo STM , faz de conta ,que tbm não serve de nada

carlos

27/11/2022 - 12h14

Poderia o presidente nomear o pessoal das forças armadas, para ministro da economia já que a função do exército é fazer tudo ao contrário.

carlos

27/11/2022 - 12h09

Esse bolsonaro, é coisa muito ruim, se fosse jogador seria o mais indisciplinado, do mundo, Deus está assistindo o mandrião que é fracassado, pois agora que ele responda ao tribunal penal de Haia na Holanda.

carlos

27/11/2022 - 10h38

A maior aberração é político desinformado tem um que não sabe que eles podem aumentar os salários deles o outro defende que os poderes não sejam harmônicos, e um outro que todos os privilégio deles sejam como um senador do Ceará que mora nos Estados Unidos, e que o que ganha não dá para duas famílias.

carlos

27/11/2022 - 10h29

As reformas das forças armadas, é primeiro o dinheiro 2° dinheiro, e 3° dinheiro, e 4° anistia para bolsonaro que cometeu um rosário de crimes.

carlos

27/11/2022 - 10h23

Com o STF , é assim julga pelo dinheiro o negócio é o seguinte é político reclamando poque o soldo está negativo e que o foro privilegiado, tem que ser passar de pai para filho e assim caminha o Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes