Menu

IBGE: Desemprego registra nova queda, mas ainda atinge 8,3% dos brasileiros

O IBGE divulgou nesta quarta-feira, 30, os dados da PNAD Contínua que apontam a taxa de desemprego no Brasil em declínio. Desta vez, o índice é de 8,3% dos brasileiros. Com isso, nove milhões de brasileiros ainda estão desempregados. A redução é de 0,8% na comparação com o 9,1% registrados no trimestre passado. Em relação […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O IBGE divulgou nesta quarta-feira, 30, os dados da PNAD Contínua que apontam a taxa de desemprego no Brasil em declínio. Desta vez, o índice é de 8,3% dos brasileiros. Com isso, nove milhões de brasileiros ainda estão desempregados.

A redução é de 0,8% na comparação com o 9,1% registrados no trimestre passado. Em relação ao ano passado, o declínio foi 3,8% quando 12,1% da população estava sem ocupação.

No que diz respeito justamente a ocupação, o IBGE aponta 99,7 milhões de brasileiros. O índice representa uma subida de 1% ante o trimestre anterior e de 6,1% no mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do PNAD, Adriana Beringuy, a tendência é que o desemprego continue em queda com a chegada do final de ano, período em que as contratações temporárias aumentam.

“Este momento de crescimento de ocupação já vem em curso desde o segundo semestre de 2021. Com a aproximação dos últimos meses do ano, período em que historicamente há aumento de geração de emprego, a tendência se mantém”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

30/11/2022 - 23h35

O antipetista é um filho da puta convicto. Não desiste em ser escroto e safado, um verme.

Alexandre Neres

30/11/2022 - 12h03

No Brasil, a grande maioria vive de bico. Viva a uberização da nossa sociedade, que vem de vento em popa desde o golpeachment!

Bandoleiro

30/11/2022 - 11h55

Pouquissimas pessoas sao desempregadas no Brasil, quem nao possui carteira assinada trabalha informalmente.

Tony

30/11/2022 - 11h46

Sò os Governos do petralhume conseguiram fazer mais desastres que uma pandemia.

Infelizmente a infantilidade cronica dos brasileiros nao permite que aconteça nada da mesmice tragicomica de sempre.

O novo aglomerado de tranqueiras ainda gozarà de bons numeros por todo 2023 pelo menos ou até começar a fazer as asneiras populistoides/terceiormundistas de sempre para nao perder votos.


Leia mais

Recentes

Recentes