Menu

Lula amplia sua popularidade digital enquanto Bolsonaro despenca

O Índice de Popularidade Digital (IPD) revela que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alcançou seu melhor desempenho nas redes sociais após sair vitorioso das urnas. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) despencou violentamente. Os dados foram divulgados e compilados pela consultoria Quaest na medição realizada nesta segunda-feira, 28. No caso de Lula, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

O Índice de Popularidade Digital (IPD) revela que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alcançou seu melhor desempenho nas redes sociais após sair vitorioso das urnas. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) despencou violentamente.

Os dados foram divulgados e compilados pela consultoria Quaest na medição realizada nesta segunda-feira, 28. No caso de Lula, sua pontuação atingiu 84,8 ante 51,6 do inquilino do Planalto.

No dia do pleito, o petista registrou 89,1 pontos e seguiu de forma crescente nos números no dia em que participou da COP27. Quando estava por lá, Lula registrou 96,1.

O IPD é calculado seguindo cinco métricas: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

30/11/2022 - 11h54

Isso é obvio, a atençào agora é para o novo Governo e as asneiras que falam e fazem.

carlos

30/11/2022 - 11h47

Eu acho uma vergonha a câmara federal, ficar discutindo o sexo dos anjos, e o executivo legislativo só serve prá fofoca, deputados não sabem nada de suas funções ou se sabe não faz nada.

Alexandre Neres

30/11/2022 - 11h01

Lula está sendo comparado com quem? De quem se trata? Desconheço esse cidadão. O que ele faz atualmente?

WWagner Indigo

30/11/2022 - 10h42

Ao que tudo indica , este “governo” , nasce Morto , bem morto , repita-se
para que não tenhamos a mínima dúvida !!!
Sempre dei um espaço de seis mêses ao rebento eleito ,para que este es-
paço de tempo fosse utilizado de forma a conquistar as aspirações dos elei-
tores que o elegeram.
Mas que nada , alguns já nascem quase mortos ,ou morrendo .
Abraçar o Lira , vá lá , mas abraçar o Múcio , é como abraçar a Morte !!!


Leia mais

Recentes

Recentes