Menu

Posse de Lula já tem a confirmação de 12 chefes de estado

Nesta quarta-feira, 7, o embaixador Fernando Luis Lemos Igreja revelou em coletiva de imprensa que pelo menos 12 chefes de Estado já confirmaram presença na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no dia 1º de janeiro.  “A expectativa do Itamaraty é que a posse tenha um número grande de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira, 7, o embaixador Fernando Luis Lemos Igreja revelou em coletiva de imprensa que pelo menos 12 chefes de Estado já confirmaram presença na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no dia 1º de janeiro. 

“A expectativa do Itamaraty é que a posse tenha um número grande de autoridades internacionais, o maior desde a redemocratização”, declarou ele ao lado da socióloga e futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja.

De acordo com Igreja, já confirmaram presença o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz e os presidentes da Argentina (Alberto Fernández), Angola (João Lourenço), Bolívia (Luis Arce), Cabo Verde (João Maria Neves), Costa Rica (Rodrigo Chaves), Guiné Bissau (Umaro Sissoco Embaló), Timor Leste (José Ramos-Horta), e o rei da Espanha, Felipe VI. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda não confirmou presença.

Assista a íntegra da entrevista!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

07/12/2022 - 16h49

Faltam só o Burundi e o Sei Lanka…kkkkkkk

Kleiton

07/12/2022 - 15h36

Só a nata do mundo civlizado….kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes