Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Ricardo Stuckert

A diplomação de Lula, Alckmin e o dia seguinte: anunciar ministros

Por Gabriel Barbosa

13 de dezembro de 2022 : 09h45

A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), não representa somente a confirmação da vitória da chapa, mas também descarta qualquer chance de ruptura democrática e institucional.

Mas apesar das pompas e do discurso emocionante de Lula, há o dia seguinte. Nas próximas horas, o líder progressista junto a seu vice irão formalizar, junto a dirigentes de partidos que originalmente não fizeram parte da coligação, o convite para integrarem a base aliada.

Isso porque a montagem do governo já está praticamente pronta e o presidente eleito já quer anunciar os próximos ministros. A intenção de Lula é que a Esplanada dos Ministérios seja heterogênea, ou seja, que o seu governo seja amplo, sem ruídos políticos.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário