Menu

OAB/DF exige a prisão de terroristas bolsonaristas

Nesta terça-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal repudiou as cenas de terrorismo dos bolsonaristas, em Brasília, na noite de segunda-feira, 12. Inconformados com a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, os extremistas queimaram oito carros, cinco ônibus, destruíram a fachada de uma delegacia e tentaram invadir a […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal repudiou as cenas de terrorismo dos bolsonaristas, em Brasília, na noite de segunda-feira, 12.

Inconformados com a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, os extremistas queimaram oito carros, cinco ônibus, destruíram a fachada de uma delegacia e tentaram invadir a sede da Polícia Federal.

Em nota, a OAB/DF exigiu a prisão dos terroristas de Bolsonaro para que o estado possa “agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei”. O pedido da entidade foi direcionado para a Polícia Federal e ao Governo do Distrito Federal.

Leia a íntegra da nota!

O Conselho Federal e a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) repudiam, veementemente, os atos de vandalismo, de depredação de carros e de ônibus, a tentativa de invasão de prédio público da Polícia Federal, de shopping center e a ameaça à segurança dos cidadãos na zona central da capital da República.

É preciso prender os responsáveis e agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei.

Tais atos atentam contra a democracia e representam inaceitável escalada de violência. Nada, absolutamente nada, justifica o cenário de guerra que se está a ver.

Assim, o Conselho Federal e a OAB/DF colocam-se à disposição da sociedade e cobram das autoridades competentes medidas enérgicas, manifestando-se nesta nota e prestando solidariedade às vítimas dessas agressões!

José Alberto Simonetti
Presidente do Conselho Federal da OAB

Delio Lins e Silva Júnior
Presidente da OAB/DF

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

14/12/2022 - 11h01

Agora eu pergunto onde está MPF, a PGR não agente sabe que essa PGR é só ➕ uma cabide de emprego que não deveria ter o que deveria ser, um conselho de notáveis pra servir como corte suprema.

carlos

14/12/2022 - 08h38

O governador de Brasília, não pode ser diplomado sem antes ser ouvido pelos órgãos de autoridade, ele ajudou a perpetrar os crimes dos vândalos, simples assim.

carlos

13/12/2022 - 12h11

A OAB DF, deve exigir a não diplomacao do governo do DF, porque sabia e não tomou nenhuma providência.


Leia mais

Recentes

Recentes