Menu

Luto: Rei Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

Nesta quinta-feira, 29, faleceu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, aos 82 anos. O ex-atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Vale lembrar que Pelé tratava de um câncer de cólon, que acabou se espalhando. O boletim médico divulgado na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sandro Baebler/Getty Images/AFP

Nesta quinta-feira, 29, faleceu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, aos 82 anos. O ex-atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.

Vale lembrar que Pelé tratava de um câncer de cólon, que acabou se espalhando. O boletim médico divulgado na tarde de hoje informou que Pelé faleceu 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, completa a nota.

A equipe médica de Pelé era formada por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, o oncologista Rene Gansl, o cardiologista Alexandre Holthausen e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

Pelé foi o único jogador do mundo a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). O craque estreou como profissional no Santos em 1956, com apenas 15 anos de idade. Com Pelé em campo, o Peixe se tornaria a equipe paulista mais conhecida do mundo.

Ainda no Santos, Pelé levantou dez títulos paulistas, cinco Taças Brasil e uma Taça de Prata, duas Libertadores e dois Mundiais. Em 1978, o Rei se despediu dos campos em um jogo contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

29/12/2022 - 17h31

Respeite o nosso Rei, troll de uma figa!

Nós, brasileiros, podemos tecer críticas eventuais a ele, mas você feche essa matraca.

Viva o Rei do futebol!

Tony

29/12/2022 - 17h05

Garrincha e Maradona mesmo alcoólatra um e drogado o outro foram superiores a Pelé.

Pelé sempre foi puxa saco da FIFA e de quem tinha dinheiro (que não tem nada de errado obviamente), metido, doente por câmeras e microfones.

Morria de raiva e inveja de Garrincha pois sabia que era bom quanto ou mais do que ele.

    carlos

    30/12/2022 - 09h14

    Eu não sabia que o Maradona teria interrompido guerra, e outros da atualidade, o garrincha por a caso fez parar alguma guerra? Todos têm suas peculiaridades, mas não enquanto jogadores de futebol, o Pelé com uma frase pós fim a uma guerra, e mais todos passaram viver e culturas o rei do futebol.


Leia mais

Recentes

Recentes