Menu

General Ricardo José Nigri é nomeado como ‘número 2’ do GSI

O general Ricardo José Nigri foi nomeado como secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O cargo é o segundo mais importante da pasta chefiada pelo general e ministro-chefe, Gonçalves Dias. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta segunda-feira, 23, e foi […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/Exército

O general Ricardo José Nigri foi nomeado como secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O cargo é o segundo mais importante da pasta chefiada pelo general e ministro-chefe, Gonçalves Dias.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta segunda-feira, 23, e foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e pelo ministro da Defesa, José Múcio.

Antes de assumir o cargo, Nigri chefiou as Missões de Paz e Aviação e Inspetor-Geral das Polícias Militares. Ele também foi oficial de gabinete do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, entre 2016 e 2019. Vale lembrar que Nigri é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O DOU também trouxe a troca de postos entre Marcius Cardoso Netto e o general Carlos Feitosa Rodrigues. Cardoso Netto foi nomeado para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes