Menu

André Roncaglia diz que Roda Viva não fez perguntas difíceis a Roberto Campos Neto

O economista André Roncaglia foi as redes sociais para criticar o programa Roda Viva, da TV Cultura, que segundo ele, não fez perguntas difíceis ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. De acordo com Roncaglia, Campos Neto não foi perguntado sobre suas relações com André Esteves, dono do BTG Pactual e o dinheiro que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O economista André Roncaglia foi as redes sociais para criticar o programa Roda Viva, da TV Cultura, que segundo ele, não fez perguntas difíceis ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

De acordo com Roncaglia, Campos Neto não foi perguntado sobre suas relações com André Esteves, dono do BTG Pactual e o dinheiro que mantém em paraíso fiscal.

Campos Neto sinaliza manter taxa de juros de 13,75% ao ano

Nesta segunda-feira, 14, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, concedeu entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, e disse que não vai mudar a meta de inflação para o próximo biênio. Na prática, Campos Neto diz que vai manter a alta da taxa de juros, em 13,75% ao ano, o que representa uma taxa real de 8% acima da inflação.

“Existem, obviamente, aprimoramentos a se fazer. Estamos estudando desde 2017 com um grupo de diretores, que inclusive nem estão mais participando da Casa, como poderíamos aprimorar o sistema de metas. Não há uma proposta. Existem mais de uma. Mas, em nenhum momento, entendemos que o movimento de aprimoramento do sistema de metas seja um movimento que vise ganhar flexibilidade ou atuar de uma forma diferente”.

Ainda durante a entrevista, Campos Neto negou que em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha se mostrado favorável a flexibilizar o sistema de metas

“Se mudar a meta, vai ter o efeito contrário. O mercado vai pedir um prêmio de risco maior ainda. O que vai acontecer é o efeito contrário. Em vez de ganhar flexibilidade, vai acabar perdendo flexibilidade. Não existe ganho de credibilidade aumentando a meta”, afirma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

14/02/2023 - 13h30

Um dia eu vou entender o motivo pelo qual os brasileiros tentem se canibalizar um ao outro todos os dias…desconfiam, nao aceitam o que as pessoas falam ou fazem e começam a perseguir criando um ambinete animalesco que nao leva a nada…

Uma entrevista nao é inquisiçào até onde eu sei, os comentarios deste idiota parecem ser a respeiot de alguem que matou a mae dele

“O jornalismo poderia ter revelado muito mais, mas optou por pisar em ovos….” Que o revele esse cara entào, ta escondendo o que como se fosse algum segredo ? E’ cada idiota….


Leia mais

Recentes

Recentes