Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Brasília - O relator do processo de análise das contas de 2014 do governo, o ministro Augusto Nardes durante sessão no plenário da casa (Valter Campanato/Agência Brasil)

No TCU, Augusto Nardes será o relator do caso das joias

Por Gabriel Barbosa

09 de março de 2023 : 09h04

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, foi sorteado para relatar o caso das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões enviadas pela ditadura saudita para o governo Bolsonaro. A escolha foi feita por sorteio.

Junto ao TCU, o Ministério Público pediu uma investigação para saber se Bolsonaro cometeu improbidade administrativa. O pedido foi enviado pelo subprocurador, Lucas Rocha Furtado, ao presidente do TCU, Bruno Dantas.

“O suposto presente da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tentou descumprir tanto as regras de ingresso das joias no país, quanto a separação do que seja bem público e do que seja bem pessoal no acervo presidencial”, destacou Furtado.

“Causa-me bastante estranheza que joias dessa magnitude tentem ser recebidas pelo ex-presidente e pela ex-primeira-dama em subterfúgio à diferenciação do que seja ou não bem público”, prossegue.

Vale lembrar que no ano passado, Nardes enviou um áudio golpista para amigos do agronegócio num grupo de WhatsApp. No áudio, o ministro bolsonarista insinuou que as Forças Armadas estariam prontas para um golpe.

“Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. É questão de horas, dias, no máximo uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na Nação ocorra, [de consequências] imprevisíveis”, disse Nardes.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Pereira

10 de março de 2023 às 18h03

Nardes sendo Nardes. Se tiver um pouco de dignidade, se declarará suspeito.

Responder

carlos

09 de março de 2023 às 12h33

A justiça brasileira com um augusto nardes a frente é um verdadeiro festival de roubo, na cara da justiça e o CNJ não está nem aí pra enrolada do nardes que aliás não é primeira que esse cidadão , vem cometendo ilícitos no TCU e continua fazendo tramoia junto com o próprio filho nas barbas e todo o corporativismo que existe no judiciário que é sem dúvida quem acoberta malfeitores.

Responder

carlos

09 de março de 2023 às 12h25

O que está acontecendo é fruto vde um ex-presidente, que é extremamente, faccioso que tem pagar na cadeia pra ver o sol nascer quadrado.

Responder

Edu

09 de março de 2023 às 11h59

Esse nardes já deveria estar cumprindo prisão perpétua.

Responder

Ralph de Souza Filho

09 de março de 2023 às 11h38

EM SORTEIO OBVIAMENTE TENDENCIOSO E FACCIOSO E A DENOTAR QUE ESSE TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO É SIM UM APARELHO DOS GOLPISTAS E FACÍNORAS E TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS SURGE A NOTA DE QUE O AUGUSTO NARDES O MESMO PERSONAGEM DO ÁUDIO QUE INCENTIVARA AOS TERRORISTAS E SEDICIOSOS IRÁ RELATAR A QUESTÃO DA PROPINA DO BOLSONARO E COMO ENTÃO DESATIVAR ESSA FARSA?…

Responder

WWagner Indigo

09 de março de 2023 às 11h18

Com o TCU , com STF e o PT com tudo…..

Responder

Deixe um comentário