Menu

No TCU, Augusto Nardes será o relator do caso das joias

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, foi sorteado para relatar o caso das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões enviadas pela ditadura saudita para o governo Bolsonaro. A escolha foi feita por sorteio. Junto ao TCU, o Ministério Público pediu uma investigação para saber se Bolsonaro cometeu improbidade administrativa. O pedido […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O relator do processo de análise das contas de 2014 do governo, o ministro Augusto Nardes durante sessão no plenário da casa (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, foi sorteado para relatar o caso das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões enviadas pela ditadura saudita para o governo Bolsonaro. A escolha foi feita por sorteio.

Junto ao TCU, o Ministério Público pediu uma investigação para saber se Bolsonaro cometeu improbidade administrativa. O pedido foi enviado pelo subprocurador, Lucas Rocha Furtado, ao presidente do TCU, Bruno Dantas.

“O suposto presente da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tentou descumprir tanto as regras de ingresso das joias no país, quanto a separação do que seja bem público e do que seja bem pessoal no acervo presidencial”, destacou Furtado.

“Causa-me bastante estranheza que joias dessa magnitude tentem ser recebidas pelo ex-presidente e pela ex-primeira-dama em subterfúgio à diferenciação do que seja ou não bem público”, prossegue.

Vale lembrar que no ano passado, Nardes enviou um áudio golpista para amigos do agronegócio num grupo de WhatsApp. No áudio, o ministro bolsonarista insinuou que as Forças Armadas estariam prontas para um golpe.

“Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. É questão de horas, dias, no máximo uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na Nação ocorra, [de consequências] imprevisíveis”, disse Nardes.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pereira

10/03/2023 - 18h03

Nardes sendo Nardes. Se tiver um pouco de dignidade, se declarará suspeito.

carlos

09/03/2023 - 12h33

A justiça brasileira com um augusto nardes a frente é um verdadeiro festival de roubo, na cara da justiça e o CNJ não está nem aí pra enrolada do nardes que aliás não é primeira que esse cidadão , vem cometendo ilícitos no TCU e continua fazendo tramoia junto com o próprio filho nas barbas e todo o corporativismo que existe no judiciário que é sem dúvida quem acoberta malfeitores.

carlos

09/03/2023 - 12h25

O que está acontecendo é fruto vde um ex-presidente, que é extremamente, faccioso que tem pagar na cadeia pra ver o sol nascer quadrado.

Edu

09/03/2023 - 11h59

Esse nardes já deveria estar cumprindo prisão perpétua.

Ralph de Souza Filho

09/03/2023 - 11h38

EM SORTEIO OBVIAMENTE TENDENCIOSO E FACCIOSO E A DENOTAR QUE ESSE TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO É SIM UM APARELHO DOS GOLPISTAS E FACÍNORAS E TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS SURGE A NOTA DE QUE O AUGUSTO NARDES O MESMO PERSONAGEM DO ÁUDIO QUE INCENTIVARA AOS TERRORISTAS E SEDICIOSOS IRÁ RELATAR A QUESTÃO DA PROPINA DO BOLSONARO E COMO ENTÃO DESATIVAR ESSA FARSA?…

WWagner Indigo

09/03/2023 - 11h18

Com o TCU , com STF e o PT com tudo…..


Leia mais

Recentes

Recentes