Menu

Papa Francisco deixa o hospital às vésperas da Semana Santa

“Ainda estou vivo”, disse o pontífice ao brincar com fiéis que o aguardavam do lado de fora. Internação por problemas respiratórios gerou dúvidas quanto à sua presença no Vaticano durante o feriado da Páscoa. Publicado em 01/04/2023 DW — O papa Francisco deixou neste sábado (01/04) o hospital onde estava internado devido a uma infecção […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Remo Casilli/REUTERS/ Direitos Reservados

“Ainda estou vivo”, disse o pontífice ao brincar com fiéis que o aguardavam do lado de fora. Internação por problemas respiratórios gerou dúvidas quanto à sua presença no Vaticano durante o feriado da Páscoa.

Publicado em 01/04/2023

DW — O papa Francisco deixou neste sábado (01/04) o hospital onde estava internado devido a uma infecção respiratória, que pôs em dúvida sua presença no Vaticano durante a Semana Santa.

Ao deixar o Hospital Policlínico A. Gemelli, em Roma, o pontífice de 86 anos desceu do automóvel que o transportava e se aproximou de fieis e jornalistas que o aguardavam do lado de fora, afirmando “ainda estou vivo”, em tom de brincadeira.

Na sexta-feira, Francisco visitou a ala de tratamento de câncer infantil do hospital e distribuiu ovos de Páscoa às crianças. Um vídeo divulgado pelo Vaticano o mostra batizando um bebê, um menino de algumas semanas de vida.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o papa trabalhou nesta sexta-feira na suíte papal do hospital. Na noite de quinta-feira, ele comeu pizza acompanhado de alguns funcionários do local.

Nos últimos dias, Francisco fez uma bateria de exames que descartaram uma possível pneumonia e constataram que seu estado de saúde não era preocupante.

Os problemas de saúde do Papa ocorreram a poucos dias do Domingo de Ramos, que inicia os ritos da Semana Santa, e chegaram a colocar em dúvida a participação do pontífice.

Internação inesperada

A hospitalização do líder católico argentino na quarta-feira causou surpresa e apreensão, pois inicialmente o Vaticano anunciou que ele dera entrada “para controles previamente agendados”, sem citar motivos. Além disso, tinha marcada naquela mesma tarde uma entrevista a um programa da emissora de televisão pública RAI, que teve que ser cancelada.

“Nos últimos dias, o papa Francisco vinha sofrendo de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para controles médicos”, explicou posteriormente a assessoria, especificando que não se tratava de covid-19. No hospital, ele foi acompanhado por seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti.

Foi a segunda vez que Francisco deu entrada nesse mesmo hospital: em 4 de julho de 2021, ele foi submetido a uma cirurgia no cólon, ficando internado por dez dias.

Desde então, o papa só vem sofrendo de dores no joelho direito, que o obrigam a andar com bengala ou de cadeira de rodas. Ele, porém, garantiu em diversas ocasiões que não quer ser operado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

03/04/2023 - 08h08

Além de ser um verme, o antipetista é CORNO !!!!!

Edu

03/04/2023 - 02h53

Será que o robot da milícia, cachorrinho, olhou-se no espelho ????

Fanta

01/04/2023 - 23h22

Além de ser um idiota tem a cara de idiota… é muito azar.


Leia mais

Recentes

Recentes