Menu

Mauro Filho se posiciona sobre PL das Fakenews

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) usou suas redes sociais para se manifestar sobre Projeto de Lei 2036/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e com a relatoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que busca regular os contéudos digitais e combater as fake news. “Não podemos adiar a regulação de conteúdo nas […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) usou suas redes sociais para se manifestar sobre Projeto de Lei 2036/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e com a relatoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que busca regular os contéudos digitais e combater as fake news.

“Não podemos adiar a regulação de conteúdo nas redes sociais. O PL das Fake News vai combater violências que saem da internet para causar mal na vida real”, escreveu Mauro no Twitter.

“Não devemos tratar essa questão como uma guerra entre direita e esquerda, e sim como um mecanismo de combate ao crime”, emendou.

Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a colocar o PL na pauta de votação na Casa, mas a pedido do próprio relator, que até aquele momento tinha recebido mais de 90 emendas, a votação foi adiada. Até o momento, Lira não oficializou uma nova data.

“Especulamos hoje durante todo o dia alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei, aplicando inclusive sanções. Mas ocorre que, mesmo após todos esses encontros e ouvindo todas as bancadas, nós não tivemos, eu assumo como minha responsabilidade de relator, tempo útil para examinar todas as sugestões”, disse Orlando Silva.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 21h10

“…estamos faz mais de 40 anos vivendo sob violência e agressão política…”

Eu havia escrito “20 anos”. O PT faz agressão política desde que começou, em 1980.

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 12h57

O lulismo sempre, desde sua criação, espalhou muito ódio e muita mentira e até hoje é muito agressivo com quem o contraria. O bolsonarismo veio para multiplicar a produção de ódio e mentiras do PT.

Se estamos faz mais de 20 anos vivendo sob violência e agressão política dos fundamentalustas e nada foi feito até aqui neste assunto tão sério, melhor ter adiado e ter tempo para ajustar o projeto e retirar dele os penduricalhos que foram colocados e as brechas que ficaram e que pode levar o projeto a servir para perseguição e controle social pelo Estado, como é feito na China e na Rússia.

Se o projeto para regulamentar as redes sociais puderem servir para censura e controle social será um prato cheio para os fundamentalustas do lulismo e do bolsonarismo.

O Brasil precisa regulamentar o uso da internet, mas nào para prrseguição e com base na velha lei de segurança nacional da última ditadura militar.


Leia mais

Recentes

Recentes