Menu

Medvedev: “Twitter se curvou perante os EUA e o regime de Kiev”

Sputnik – O Twitter se curvou diante dos EUA e da Ucrânia, disse Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, à Sputnik, sobre as restrições da rede social à sua conta em inglês. No sábado (30) Medvedev disse que o Twitter restringiu a exibição de seu último tweet sobre a Polônia, no qual expressou […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
ARMANDO FRANCA, AP

Sputnik – O Twitter se curvou diante dos EUA e da Ucrânia, disse Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, à Sputnik, sobre as restrições da rede social à sua conta em inglês.

No sábado (30) Medvedev disse que o Twitter restringiu a exibição de seu último tweet sobre a Polônia, no qual expressou a opinião de que a república não deve existir para Moscou enquanto for russofóbica e a Ucrânia estiver cheia de mercenários poloneses.

O alto responsável expressou incompreensão sobre o motivo pelo qual sua publicação sobre a Polônia foi bloqueada, enquanto os tweets que pediam a destruição da Rússia estavam dentro das regras do Twitter.

Medvedev afirmou que o Twitter se curvou perante o Departamento de Estado dos EUA e o governo ucraniano.

Ao mesmo tempo, Medvedev sublinhou que é possível passar sem o Twitter.

O ex-presidente da Rússia (2008-2012) ressaltou os objetivos atuais do país: “Nossa principal tarefa é infligir uma derrota esmagadora a todos os nossos inimigos: os ucronazistas, os EUA, seus lacaios na OTAN, incluindo a vil Polônia, e outras escórias ocidentais”, disse Medvedev. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

03/05/2023 - 19h59

Vou aguardar, devidamente sentado, por óbvio, que um certo comentarista decida abandonar sua busca seletiva por justiça e reivindique também a punição – mesmo que de alguns tenha que ser post-mortem – de Nixon, Reagan, Bush I, Clinton, Bush II, Obama, Biden.

Isto para não citar outros tantos genocidas que dirigiram o grande país do norte e desgraçaram as vidas de inúmeros povos pelo mundo afora.

Nelson

03/05/2023 - 19h59

Tudo dentro do normal. Ou alguém acredita que essas redes sociais e big techs conseguiram chegar ao nível em que se encontram apenas por excelência empresarial, sem contar com grande apoio, inclusive financeiro, do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos?

Tal Sistema não “dorme de touca” e, estrategicamente, está atento a tudo o que possa usar para eternizar o domínio que mantém sobre grande parte do planeta ou mesmo para expandir esse domínio o quanto possível.

Então, Twitter, Facebook, Google, e o escambau, são e serão utilizadas para a consecução dos objetivos geopolíticos, geoestratégicos e geoeconômicos desse Sistema.

Não esqueçamos do que nos conta Noam Chomsky em “Novas e Velhas Ordens Mundiais”. Conforme Chomsky, parte não desprezível do tal “orçamento militar” dos EUA consiste em recursos públicos que são carreados para os cofres das grandes corporações capitalistas daquele país para que façam suas pesquisas sem custos, “de graça”, e assim continuem ponteando a tecnologia.

Ou seja, o ESTADO norte-americano turbinando suas grandes empresas capitalistas com muitos recursos públicos. Enquanto isso, via FMI/Banco Mundial, ou se utilizando de outros meios como os acordos de “livre” comércio, os EUA exigem que os demais países eliminem a proteção de suas economias pari passu ao desmantelamento de seus aparatos estatais.

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 13h56

Meved, Putin, Lavrov, Seuguei Choigu…
É bom saber os nomes de todos os criminosos que terão que ser julgados pelos assassinatos na Ucrânia e pelo mundo.

EdsonLuíz.

03/05/2023 - 13h46

Mais propaganda da ditadura da Rússia? O “sputinik” é um destes panfletos mentirosos e raivosos de propaganda daquela ditadura, todos sabem disso. Eu acho que pega bastante mal querer aprovar com urgência uma lei que na origem e pelo lado bom pretende combater mentiras e ódio na internet no Brasil e ao mesmo tempo repercutir as mentiras da Rússia.


Leia mais

Recentes

Recentes