Menu

Entenda a estratégia da defesa de Bolsonaro sobre o caso dos certificados de vacina falsificados

Segundo informações dadas pela Bela Megale, do O Globo, o foco central da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro é convencer as autoridades de que não existia quaisquer conhecimentos sobre os dados falsificados em seu certificado de vacina. O argumento dado pelo ex-militar vai contra as afirmações feitas pela Polícia Federal e de Alexandre de Moraes […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Segundo informações dadas pela Bela Megale, do O Globo, o foco central da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro é convencer as autoridades de que não existia quaisquer conhecimentos sobre os dados falsificados em seu certificado de vacina. O argumento dado pelo ex-militar vai contra as afirmações feitas pela Polícia Federal e de Alexandre de Moraes ministro do Supremo.

Os advogados irão ressaltar a postura entusiasta de Bolsonaro contra a vacinação de Covid-19, além de reafirmar que seria ingenuidade do ex-presidente em acreditar que uma informação como esta seria mantida em sigilo. O plano é reafirmar que Jair nunca quis tomar a dose imunizante e tenta acabar com a suspeita de sua atuação no crime.

Sobre o primeiros dos registros de vacinação do ex-presidente, pretende-se alegar que o escrito é resultado de um ataque hacker. Deve-se defender que o certificado de que Bolsonaro havia tomado uma dose de Janssen foi inserido de forma irregular no Ministério da Saúde.

A defesa ainda deve afirmar que a vacina em questão não teria efeito prático para a viagem de Jair ao Estados Unidos, que ocorreu em dezembro de 2022. O ex-braço direito da antiga presidência, Mauro Cid, foi preso e é apontado como um dos principais autores do plano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

05/05/2023 - 20h11

Não pode ser que alguém queira justificar uma falsificação de documento sanitário com uma desculpa 5ª série dessas.
Mas o antipetista é um completo ASNO.
Tá valendo.

Jhonatan

05/05/2023 - 17h51

Não havia motivo nenhum para falsificar nada pois era notorio mundo afora que Bolsonaro não havia tomado vacina alguma.


Leia mais

Recentes

Recentes