Menu

Capacidade operacional da Força Aérea dos EUA atinge menor nível em décadas

A capacidade de combate das aeronaves da Força Aérea dos Estados Unidos atingiu o menor nível da história recente, segundo análise do portal Defense News divulgada nesta semana. De acordo com a publicação, apenas 62% da frota conseguiu cumprir missões em um dia normal do ano fiscal de 2024. O levantamento aponta que a taxa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A capacidade de combate das aeronaves da Força Aérea dos Estados Unidos atingiu o menor nível da história recente, segundo análise do portal Defense News divulgada nesta semana. De acordo com a publicação, apenas 62% da frota conseguiu cumprir missões em um dia normal do ano fiscal de 2024.

O levantamento aponta que a taxa de capacidade de missão é a mais baixa registrada nos últimos anos. A frota da Força Aérea conta atualmente com 5.025 aeronaves, o menor número em 78 anos. Com base nos dados, aproximadamente 1.900 aeronaves não estão aptas para operação em um determinado momento.

A reportagem destaca que a obsolescência da frota tem dificultado a manutenção da prontidão operacional das aeronaves para missões de combate.

A revista Air & Space Forces Magazine também informou que a taxa de prontidão caiu para o menor nível em pelo menos uma década, podendo ser o mais baixo em 20 anos.

A Força Aérea dos EUA não comentou oficialmente sobre os números apresentados na análise, mas tem realizado investimentos em modernização e aquisição de novas aeronaves para tentar reverter a tendência de queda na disponibilidade de sua frota.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes