Menu

YouTube derruba live de Bolsonaro sobre fraude nas eleições

Nesta terça-feira, 19, o YouTube retirou do ar a live transmitida por Jair Bolsonaro (PL), em julho de 2021, onde ele faz ataques e divulga fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ainda na live, o inquilino do Planalto adota teses conspiratórias. O vídeo que foi derrubado é muito semelhante ao transmitido na noite desta […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 19, o YouTube retirou do ar a live transmitida por Jair Bolsonaro (PL), em julho de 2021, onde ele faz ataques e divulga fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ainda na live, o inquilino do Planalto adota teses conspiratórias.

O vídeo que foi derrubado é muito semelhante ao transmitido na noite desta segunda-feira, 18, onde o próprio Bolsonaro faz ataques, sem provas, a urna eletrônica diante de 18 embaixadores. Há possibilidade da plataforma retirar essa última do ar.

Durante seu discurso, Bolsonaro citou mais uma vez a existência de um inquérito que investiga um “ataque hacker” no sistema eleitoral no pleito de 2018.

Ainda no discurso, Bolsonaro disse falsamente que existe “milhares de códigos-fonte” e a “várias senhas de autoridades” e que isso permitiu “alteração de dados de partidos e candidatos” e “até mesmo excluir nomes e trocar votos entre candidatos”.

Por sua vez, o TSE já esclareceu em nota que “o código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação” e que “nada de anormal ocorreu”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Bananaro

19/07/2022 - 12h00

As urnas eletronicas nao existem, sao uma alegoria carnavalesca como tudo nesse pais.

Jonathan

19/07/2022 - 10h56

O Brasil se apaixonou pela censura de um tempo pra cà.


Leia mais

Recentes

Recentes