Menu

Farsa a Jato avança sobre a presidenta Dilma

(Fotos Públicas). Era previsível. Ao mesmo tempo em que os processos contra tucanos vão sendo engavetados, e o governo acelera o desmonte do Estado, a Lava Jato se ocupa de ocupar os noticiários com factoides montados contra o PT e suas lideranças. O modus operandi é sempre o mesmo: delações forjadas, combinadas, montadas em articulações […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Fotos Públicas).

Era previsível. Ao mesmo tempo em que os processos contra tucanos vão sendo engavetados, e o governo acelera o desmonte do Estado, a Lava Jato se ocupa de ocupar os noticiários com factoides montados contra o PT e suas lideranças.

O modus operandi é sempre o mesmo: delações forjadas, combinadas, montadas em articulações com sempre os mesmos escritórios de advocacia.

Não há necessidade de provas. Um delator combina com outro. E quando a coisa aperta, a Odebrecht apresenta um dado qualquer dos sistemas “Drousys” ou “Mywebday”, comprovadamente fraudados, segundo provas periciadas trazidas por Rodrigo Tacla Duran.

A Lava Jato agora avança para cima da presidenta Dilma.

***

Leia, abaixo, a nota completa da defesa de Dilma.

A propósito da matéria “Delatores dizem que Dilma atuou na fraude de Belo Monte”, publicada na sexta, 9 de março, no site da Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

É descabida e absolutamente fantasiosa a versão dos delatores Emílio Odebrecht e Otávio Azevedo de que Dilma Rousseff seria a cabeça de um esquema de fraudes dentro do governo para beneficiar empreiteiras responsáveis pelas obras de Belo Monte.

Os dois delatores mentem. Como tem sido a praxe desde que ambos passaram a ser investigados. Mentem na tentativa de reduzir suas responsabilidades no envolvimento dos crimes praticados contra a administração pública.

Jamais nenhum deles – ou quaisquer representantes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez – teve qualquer tipo de conversa com a então ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula para tratar de fraude em concorrência pública. Ou quando ela assumiu a Presidência da República a partir de 2011.

Aliás, não seria a primeira vez que mentiras são assacadas contra a Dilma Rousseff por Otávio Azevedo que, diante das provas apresentadas pela defesa, retirou a acusação e teve de se desculpar perante o juiz. O mesmo deve se dizer das planilhas apresentadas pela Odebrecht.

Os delatores terão de fazer mais do que “apontar o dedo” para Dilma Rousseff. Ambos terão de mostrar as provas do envolvimento direto dela em quaisquer irregularidades em disputas, concorrências ou licitações públicas. É um despautério que não tem qualquer amparo na realidade. A mentira será desmascarada.

Lamentavelmente, isso ocorre porque, no Brasil, nos dias atuais, em vez de denúncias serem tratadas no âmbito do Judiciário, acusações são lançadas na imprensa, que assume o papel de tribunal, processa e condena sem provas, sem jamais admitir a presunção da inocência. É a prática do jornalismo de guerra para o assassinato de reputações.

Em toda a sua vida pública, jamais houve o envolvimento de Dilma Rousseff em qualquer ilícito ou malfeito. A verdade será reparada na Justiça.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEF

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luis CPPrudente

12/03/2018 - 10h11

O Brasil vai se encaminhando cada vez mais para a barbárie na onda do golpe. As Forças Armadas são uma nulidade na defesa do país e do povo brasileiro, essa Forças Armadas estão cheias de integrantes das classes mérdias, burras e ignorantes que tem como modelo a submissão aos interesses dos EUA. A nossa justissa não tem mais vergonha na cara e age junto com a imprensa bandida comandada pela criminosa organização da famiglia Marinho (vulgo Rede Globo, a Bastilha que temos que destruir) para criar factoides e manchetes que se desmentem e se contradizem, mas que tem como objetivos cercear e amputar os que resistem ao golpe. A obra de George Orwell, 1984, está mais atual do que nunca no Brasil do golpe. As verdades de ontem se tornaram as mentiras de hoje, as mentiras de ontem são as verdades de hoje, tudo ao sabor dos criminosos que se tornaram defensores da ética e honestidade.

Beto Castro

11/03/2018 - 00h16

Falta ao PT um núcleo de inteligência com os melhores quadros nacionais para se contrapor aos golpistas que tem vários núcleos de inteligência conspirando permanentemente entre as organizações que golpearam a democracia, inclusive com apoio dos órgãos de informação do governo ilegítimo. Somente denunciar como faz este blog e outros articulistas não resolve o desmonte dos nacionalistas em favor dos proxenetas coloniais, que é o cerne da questão. Advogados de defesa, juristas consagrados, políticos de credibilidade, acadêmicos confiáveis e líderes do partido agem isoladamente e não se unem com o poder real do partido que são os governadores, senadores e deputados para deliberar uma pauta de confronto de guerra. O carro chefe dos golpistas tem pontos altamente vulneráveis como parte intrínseca de seus atos de corrupção ao longo de décadas, num unidade falsa cheia de furos em seus flancos, algo que os omissos da sigla não aproveitam para liquidar com a farsa midiático-jurídico-parlamentar-empresarial.

    AGEU BKOKO

    13/03/2018 - 11h38

    CONCORDO PLENAMENTE… o PT pecou muito neste quesito, todo partido que se preze deve possuir um núcleo de inteligência e contrainteligência para contrapor os desmandos e invasões.
    Pelo menos uma equipe para análise de mídias digitais aff

Auxiliadora

10/03/2018 - 23h01

Fala-se que o povo é desinformado e analfabeto político, é verdade, porém, o povo não é cego nem retardo mental. A blindagem dos políticos do PSDB é escancarada, principalmente a blindagem da Tv Globo com os tucanos, o povo não tem como negar está realidade. Se houver eleições gerais, tucanos continuarão a ser eleitos pelo povo, é um absurdo, mas é a realidade. O Brasil está condenado , e o povo não têm o que reclamar, é responsável e cúmplice pelo desmonte do Estado do bem-estar social, da perda de direitos trabalhistas e do regime de exceção. A luta faz parte da Democracia, um povo covarde, que não luta pelos seus direitos morrerá escravo da casa grande.

Claudio Anael

10/03/2018 - 22h33

Nao deixa de se fazer uma certa justica poetica… O inventor da guilhotina foi guilhotinado… Eh justo que a criatura que mais deu poderes ao monstro reacionario, trazendo de forma criminosa essa excrescencia de delacao premiada para dentro do pais, seja uma das primeiras vitimas (nesse caso uma vitima nao inocente).

Samir Andrade

10/03/2018 - 22h29

Interessante ver vários comentários de pessoas com perfil de direita. É bom ver que são também leitores dos blogs que divulgam reportagens limpas e sem os odores da mídia facista. Que possam conhecer através do bom jornalismo o Brasil real que estamos tentando salvar para as próximas gerações que estão chegando e que precisam de igualdades sociais e respeito humano. Sejam bem vindos…

Luiz Carlos P. Oliveira

10/03/2018 - 21h26

MIGUEL, o que esses trolls estão fazendo aqui? Até de fdp o vagabundo te chamou. Coloca um filtro aqui e mande esses fake para o inferno, quer dizer, para o ANTAagonizante. Lugar de gente com desonestidade intelectual é la.

    Claudio Anael

    10/03/2018 - 22h30

    Tenho falado isso faz tempo.
    Bando de fakes reacion[arios fazem festa aqui dentro… pessoal vai desistir de comentar….

      Miguel do Rosário

      11/03/2018 - 02h27

      Claudio, estou ampliando os filtros.

    Miguel do Rosário

    11/03/2018 - 00h50

    Vou ampliar os filtros.

assim falou Golbery

10/03/2018 - 20h10

o único jeito de acabar com a corrupção é colocar uma regra pela qual quem tiver obra pública pode todo mês corrigir os valores dessa para quanto quiser de forma automática

Roberto

10/03/2018 - 19h17

Vives num mundo à parte. Essa não é a opinião da imensa maioria dos brasileiros que quer Lula de volta.

Reginaldo Gomes

10/03/2018 - 18h52

Há um discurso que a esquerda vence a eleição no primeiro turno .
É usar o monstro golpista que eles criaram e alimentaram pra comer o criador golpista. “O ÓDIO”
O discurso é assim:
“Povo brasileiro,
estamos diariamente sendo roubados e humilhados desde o dia que derrubaram a presidenta Dilma sem crime.
Todas nossas ricas empresas estão sendo tomadas covardemente por ladrões e adquiridas por receptadores.
Receptação e roubo são crimes!!! Lugar de criminoso é na cadeia!!!!
Tudo que eu puder fazer pra colocar esses canalhas desgraçados na cadeia será feito!!!
Tudo , no limite das minha forças e inteligência, será usado para resgatar a dignidade dessa nação!!!
Até a vitória!!!

LUIS Carlos Brum

10/03/2018 - 17h29

Todos querem ser presidente pra governar o que o PAÍS se tivesse tão ruim niguem queria

Walter Pastori da Fonseca

10/03/2018 - 16h21

ATE QUANDO VAMOS FICAR NA DEFENSIVA OS X9 DELATAM OS SEMIPROCURADORES SUBDENUNCIA AQUELE SENHOR QUE E JUIZ ACEITA OS 3 JORNALOES FAZEM A FESTA DEPOIS VEM O ANCORA DO JORNAL NACIOAL COM MAQUIAGEM RETOCADA FALA DURANTE 10 MINTOS SOBRE O ASSUNTO AI SIM ENTRA A DIVISÃO DE INFANTARIA QUEAS AQUELAS SENHORAS E SENHORES SIMPATICOS DA GLOBONEW FALANDO EM TODOS OS HORARIOS DURANTE TODA SEMANA.SO TENHO UMA PERGUNTA PRO PT E PRO LULA EM 2019 VAMOS CONTINUAR SENDO REPUBLICANOS OU VAMOS PRO PAU.

Rony

10/03/2018 - 16h09

Essas empreiteiras e demais corporações fascistas devem ter muitos do poder judiciário preso pelo rabo. São décadas construindo muita coisa por ai.
Até o momento nenhuma delação atingiu sequer um membro do judiciário.
Intrigante não !?

Luiz Carlos P. Oliveira

10/03/2018 - 15h01

Quando entendermos que tudo isso é para destruir o PT e a esquerda brasileira já será muito tarde. Ontem ouvi de um coronel do exército que países como Alemanha, Portugal, Espanha, Venezuela, Cuba e Grécia estão quebrados por culpa dos “comunistas”. O que podemos esperar de gente que faz essa leitura da economia mundial? Essa gente ainda tem o cérebro (?) na década de 50. Estamos fodi***.

José Zimmermann Filho

10/03/2018 - 13h09

Ainda acho que a prioridade deveria ser o movimento para anulação do impeachment, mesmo que
depois da próxima ou posteriores eleições. Se não fica fácil qualquer maioria vagabunda no congresso derrubar presidentes.

    João Galafoice

    10/03/2018 - 13h41

    Pois então, e eleições confiáveis, com segurança jurídica, não podem prescindir da restauração da legalidade democrática (ou serão eleições sob golpe e seus pressupostos: trapaça, sabotagem, fraude). Portanto, é preciso lutar para que haja eleições (e eleições limpas e confiáveis). Sem cobrança sobre o STF e sem anulação do impeachment ilegal isso é possível? Existe alguma razão para que não se cobre do STF que ao menos paute o julgamento do mérito do impeachment? Essa não-cobrança (omissão? capitulação? covardia?) não ficará também como um a nódoa na nossa história.

      João Galafoice

      10/03/2018 - 13h42

      Essa não-cobrança (omissão? capitulação? covardia?) não ficará também como um a nódoa na nossa história???

Elena Osawa

10/03/2018 - 12h46

Estão querendo atingir Dilma para gorar suas chances de se eleger para o Senado nas eleições deste ano. Simples assim.

Fausto AMARAL DE BARROS

10/03/2018 - 12h40

A Presidente Dilma é construída de liga-especial.
Os calhordas, canalhas e cupinchas perdem tempo em malhar.
De resto, temos nosso Jurídico e, sim, a História.
Abraço-a. Presidente.


Leia mais

Recentes

Recentes