Menu

Secretário de Educação do RJ é preso e filha de Roberto Jefferson é procurada

Na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso por agentes da Polícia Civil por suposto esquema de corrupção. Ao chegarem na residência de Fernandes, num condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, os agentes receberam do secretário um exame que comprova a contaminação […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso por agentes da Polícia Civil por suposto esquema de corrupção.

Ao chegarem na residência de Fernandes, num condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, os agentes receberam do secretário um exame que comprova a contaminação por Covid-19, o que justifica uma prisão domiciliar.

A ação faz parte da Operação Catarata que investiga um esquema de desvios através de contratos de assistência social fechados entre 2013 e 2018.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o esquema pode ter causado um prejuízo de R$30 milhões aos cofres públicos.

A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, é procurada após ter a prisão decretada.

Cristiane não foi encontrada pelos agentes em sua residência, no bairro de Copacabana.

Além de Cristiane e Fernandes, os agentes também cumprem outros mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra três pessoas que são suspeitas de participarem do esquema.

Segundo o MP, o valor total dos contratos é de R$120 milhões e sobre cada serviço contratado, era cobrado uma “comissão” entre 5% e 25% do valor combinado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/09/2020 - 11h50

Jefferson, o impoluto. Não é o novo aliado de Bolsonaro, o incorruptível (fora as rachadinhas, claro, porque ninguém é de ferro)?

    Vixen

    11/09/2020 - 12h36

    Impoluta eventualmente, é uma mulher.

Germano

11/09/2020 - 10h17

O Rio de Janeiro continua lindo…que desgraça que é aquela bicho,. só tem mala nesse lugar…?!?!


Leia mais

Recentes

Recentes