Menu

Além de derrubar veto de Bolsonaro, bancada evangélica pode criar mais isenções para Igrejas

Líderes da Câmara dos Deputados contrários ao perdão de R$1 bilhão em dívidas das Igrejas com a Receita Federal ficaram  surpresos com o veto do presidente Jair Bolsonaro e a promessa de criar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autoriza isenção tributária para os templos. Eles avaliam que se a proposta de Bolsonaro tiver […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto; Alan Marques / Folhapress

Líderes da Câmara dos Deputados contrários ao perdão de R$1 bilhão em dívidas das Igrejas com a Receita Federal ficaram  surpresos com o veto do presidente Jair Bolsonaro e a promessa de criar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autoriza isenção tributária para os templos.

Eles avaliam que se a proposta de Bolsonaro tiver êxito o prejuízo de arrecadação para os cofres públicos, além de ser bilionário, será também uma forma do presidente manter sua base de apoio.

Contudo, esse não é o único temor que passa os líderes do parlamento.

Segundo interlocutores ouvidos pela jornalista Mônica Bergamo, existe a possibilidade da bancada evangélica derrubar o veto de Bolsonaro e também aprovar a PEC enviada pelo Planalto.

Na prática, o prejuízo de arrecadação será em dobro.

Para os líderes, essa possibilidade geraria a constitucionalização da isenção tributária para Igrejas, não podendo abrir um futuro debate sobre a taxação desses templos, garantindo o privilégio na Constituição.  

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/09/2020 - 20h07

Aí é o caso de processar toda essa caterva evangélica por prevaricação e/ou advocacia administrativa…


Leia mais

Recentes

Recentes