Menu

Governador do Pará é alvo de buscas e secretários são presos por corrupção na Saúde

Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Federal cumpriu 278 ordens de busca e 76 mandados de prisão pela operação S.O.S que busca desmontar um esquema de corrupção na contratação de organizações sociais junto a Secretaria Estadual de Saúde do Pará. Os agentes cumpriram ordem de busca no gabinete do governador Helder Barbalho (MDB). Na […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação / Governo do Pará

Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Federal cumpriu 278 ordens de busca e 76 mandados de prisão pela operação S.O.S que busca desmontar um esquema de corrupção na contratação de organizações sociais junto a Secretaria Estadual de Saúde do Pará.

Os agentes cumpriram ordem de busca no gabinete do governador Helder Barbalho (MDB).

Na ação, foram presos o assessor do gabinete de Barbalho, Leonardo Maia Nascimento e os secretários Antônio de Pádua (Transportes) e Parsifal de Jesus Pontes (Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia).

De acordo com a TV Globo, a ação foi autorizada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, e que a participação do governador paraense foi fundamental para a “empreitada criminosa”.

Já a Controladoria Geral da União (CGU) afirmou que quatro organizações sociais fecharam 12 contratos com o Governo do Pará entre agosto de 2019 e maio de 2020 no valor total de R$1,2 bilhão.

Até o momento, já foram pagos R$310 milhões.

Os documentos analisados pela CGU apontam o favorecimento para as OSS através de fraude e montagem processual usando datas retroativas e documentação imprópria.

A PF cumpre as ordens nas cidades paraenses de Belém, Capanema, Salinópolis, Peixe-Boi e Benevides. Além do Pará, os agentes também cumprem mandados Goiás,  Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo pela operação Raio-X.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

29/09/2020 - 11h06

Isso tudo quer dizer: que em meio a uma pandemia enorme, sem calculos de saber quando vai terminar, essa quadrilha se aproveita para ganhar dinheiro. Só um povo muito analfabeto politico e maldoso para votar em : PP, PMDB, PSDB, PSL, PTB, bem resumindo, partidos bons só o PCB, este é inigualavel, grande maioria do Psol, alguns da Rede, poucos do PT, e é só. o resto é farinha podre. Hasta quando compañeros ? ? ? ? ?

    Edibar

    29/09/2020 - 11h51

    Teu raciocínio é o seguinte: o PCB é bom pq ele acaba com toda a riqueza e tudo o q há de valor, logo não há o que roubar. Jenial!!
    No comunismo/socialismo seremos todos iguais… na miséria.


Leia mais

Recentes

Recentes