Menu

Guedes responsabiliza “engrenagem política” pelo fracasso nas privatizações

Nesta segunda-feira, 26, o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsabilizou a engrenagem política pelo fracasso nas privatizações que vem prometendo desde o início do Governo Bolsonaro. “Há privatizações que não conseguimos fazer. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada” Além disso, o Posto Ipiranga também citou os escândalos de corrupção em algumas estatais […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 26, o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsabilizou a engrenagem política pelo fracasso nas privatizações que vem prometendo desde o início do Governo Bolsonaro.

“Há privatizações que não conseguimos fazer. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada”

Além disso, o Posto Ipiranga também citou os escândalos de corrupção em algumas estatais como Caixa, Correios e Petrobras para justificar o seu argumento, que convenhamos, é manjado e medíocre.

“Se houve o escândalo do petróleo na Petrobras, o mensalão nos Correios, [desvios] na Caixa, devia estar bastante claro para a população brasileira que a governança está equivocada”

Para concluir seu raciocínio “brilhante e avançado”, Guedes disse:

“De alguma forma essa nossa dificuldade de criar um caminho de prosperidade em um país rico em recursos naturais está ligada à nossa prisão cognitiva. Somos prisioneiros cognitivos de uma visão de mundo que está obsoleta”

As afirmações do Posto Ipiranga foram dadas em uma palestra sobre a evolução da humanidade. Levando em conta o seu currículo, isso é bem irônico.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ventura Efrem

27/10/2020 - 22h56

BTGuedes Pactual

É a única preocupação dele.

Bernardo

27/10/2020 - 21h59

Tá fazendo hora extra no ministério já. Impressiona como ele é incapaz de construir ou avançar com qualquer iniciativa. Pelo menos nesse caso das privatizações o fracasso dele é o sucesso do BR.
Mas chama atenção pela inoperância. E só reforça como mts no mercado financeiro estão mt longe do ideal de competência que vendem. A estrela deles é um incapaz.

    Tadeu

    27/10/2020 - 22h20

    Ora, tu pelo jeito nao sabe como funciona a política. Tu sabia que quase tudo q o executivo quer fazer precisa passar pelo congresso?? Pelo jeito tu não sabia disso….

Justiceiro

27/10/2020 - 20h15

É o governo mais farsante da história.

Mateus bb

27/10/2020 - 19h58

Que continue assim, patrimônio brasileiro é do povo brasileiro.

    Luizinho

    27/10/2020 - 22h17

    Eu tou faz tempo vendendo a parte q me cabe. Quero mais não.

Hilario

27/10/2020 - 19h15

“De alguma forma essa nossa dificuldade de criar um caminho de prosperidade em um país rico em recursos naturais está ligada à nossa prisão cognitiva. Somos prisioneiros cognitivos de uma visão de mundo que está obsoleta”

Cabeças de terçeiro Mundo fazem um Pais de quarto Mundo…nao hà como dar outra.

    joaquim

    27/10/2020 - 22h04

    Exato. É essa mentalidade atrasada, de terceirizar tudo ao Estado, do coletivismo em detrimento ao individuo, é o q nos condena ao atraso.

      Kleiton

      27/10/2020 - 22h42

      Um pais onde os próprios abitantes a beira de 2021 ainda jogam lixo no chão, dos jovens até os mais velhos não há como dar certo nunca.

      Cada pais é um espelho do que há na cabeça dos próprios abitantes e o Brasil parece mais com um lixão a céu aberto… não tem escapatória.

Paulo

27/10/2020 - 19h08

Perfeito o Paulo Guedes. É isso mesmo. Aqui é o país do nao mexa no meu queijo. Todo mundo goza de algum privilégio mas critica o excesso de privilégios. Aí na hr de combater esses privilégios tem q ser sempre os dos outros. No meu não.

    Paulo

    27/10/2020 - 23h29

    “Xará”, mas ele aprovou a Reforma da Previdência com privilégios extremados para os militares. Ou isso não faz diferença, nas suas avaliações?

      Paulo

      28/10/2020 - 12h47

      Faz. Não por acaso em breve haverá necessidade de nova reforma na previdência. Questão apenas de tempo.

        Paulo

        28/10/2020 - 23h36

        Na vida, tudo é “apenas questão de tempo”. Porém, “reformas previdenciárias” não são admitidas a todo tempo…

          Paulo

          30/10/2020 - 08h26

          Faça você a tua própria previdência e nunca dependa de terceiros.

Alan C

27/10/2020 - 17h51

Mais uma mentira né… Não tem privatização pq os ativos não estão valendo nada e os possíveis compradores, que não são otários como esse posto ipiranga inútil e a bozolândia, oferecem valores mínimos.

É difícil ser ministro da fazenda e presidente sem saber o que fazer e sem ter nada pra vender, e temos 2 anos pra isso ficar cada dia mais evidente.

Assistindo de camarote morrendo de rir! rsrs

Paulo

27/10/2020 - 17h39

E sobre o Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobrás), Funcef (Caixa), Postalis (Correios) e o BNDESpar, o Porquinho disse alguma coisa?

    Mateus Bb

    27/10/2020 - 20h01

    Nunca Pal no Guedes vai se manifestar a respeito, pois ele é um dos que meteram a mão no jarro.

      Paulo

      27/10/2020 - 22h07

      Exatamente! Enfiou as mãos, os pés, a cabeça e a alma na lama. Nem falo da moral pois essa, aparentemente, nunca existiu nesse cidadão…

    Germano

    27/10/2020 - 22h43

    Não leu a matéria …?

    “Se houve o escândalo do petróleo na Petrobras, o mensalão nos Correios, [desvios] na Caixa, devia estar bastante claro para a população brasileira que a governança está equivocada”

      Paulo

      27/10/2020 - 23h31

      A “Governança” é dele, Sérgio Araújo. Ou não?


Leia mais

Recentes

Recentes