Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

STJ decide que julgamento do caso triplex será no aniversário de Lula

Por Redação

27 de outubro de 2020 : 12h07

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), especificamente a quinta turma, decidiu que o julgamento de um recurso do caso triplex do Guarujá será realizado nesta terça-feira, 26, data em que ex-presidente Lula (PT) completa seus 75 anos.

Fonte: STJ

Ao todo, o ex-presidente foi condenado por oito anos e dez meses. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin, negou um recurso movido pela defesa ao STJ para suspender o julgamento. No despacho, Fachin alegou não haver ‘ilegalidade evidente no caso’.

Já no habeas corpus ao STF, a defesa de Lula afirma que houve uma ilegalidade em relação ao adiamento, por parte do STJ, de uma análise de outro processo contra o petista.

Sendo assim, os advogado de Lula pediram a Fachin um ‘sobrestamento temporário’ do recurso no caso do triplex. Porém, o pedido foi indeferido pelo magistrado.

(Com Fausto Macedo)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilario

27 de outubro de 2020 às 12h22

Parabéns pra voce, nesta data querida….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta