Menu

Menos de duas semanas após montar comitê de crise, Bolsonaro trabalha para desmoralizá-lo

Menos de duas semanas do governo federal anunciar um Comitê de Crise para monitorar os impactos da Covid-19, com participação de ministros, governadores, além dos presidentes de outros poderes da república, como o presidente do Senado, da Câmara e do STF, o presidente Jair Bolsonaro veio a público hoje fazer uma série de declarações que […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Menos de duas semanas do governo federal anunciar um Comitê de Crise para monitorar os impactos da Covid-19, com participação de ministros, governadores, além dos presidentes de outros poderes da república, como o presidente do Senado, da Câmara e do STF, o presidente Jair Bolsonaro veio a público hoje fazer uma série de declarações que se chocam frontalmente com o que decidiram os membros do Comitê em sua primeira reunião, também realizada nesta quarta-feira.

Após o fim da reunião, os porta-vozes do Comitê deram coletiva de imprensa, na qual reforçaram a necessidade de medidas preventivas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento social. Eles também observaram que é necessário que as autoridades tenham um discurso unificado, pois uma comunicação incongruente, com o presidente falando uma coisa e outros membros do comitê falando outra, implicaria em prejuízo na luta contra a Covid-19, pois a confusão neutralizaria qualquer campanha de esclarecimento.

Entretanto, o presidente Bolsonaro, sem dar ouvidos ao Comitê, deu uma coletiva hoje em que, mais uma vez, trabalha pela desorganização do Estado, pois voltou a falar mal do distanciamento social e a criticar governadores e prefeitos que tentam diminuir o ritmo do contágio através de medidas de restrição de movimento.

Com isso, Bolsonaro neutraliza o Comitê cuja organização é de responsabilidade de seu próprio ministério.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

01/04/2021 - 09h50

Qual a diferença entre o Pinóquio e Bolsonaro? Nenhuma ambos são palhaços.

Tony

31/03/2021 - 19h06

O bozo já é uma desmoralização, um palhaço.

Paulo

31/03/2021 - 18h50

Bolsonaro é um covarde e um canalha: trocou o bronco do Pazuello pra diminuir a pressão do Centrão e boicota as medidas tomadas pelo substituto, abertamente, pra agradar sua base eleitoral. Além de dar uma de Pilatos, fazendo esse jogo duplo…

Tony

31/03/2021 - 17h07

Os brasileiros querem trabalhar…o dinheiro do auxílio deveria ser utilizado para criar vagas de UTI em vez de fechar cidades inteiras inutilmente.

    Luiz Alberto

    31/03/2021 - 18h56

    Que coisa mais idiota. O fechamento, na verdade, salva as pessoas e a economia. Se não querem fechar, que vacinem a todos!


Leia mais

Recentes

Recentes