Menu

Freixo lidera isolado na disputa pelo governo do RJ, mostra levantamento

A segunda rodada da pesquisa Atlas/Valor feita entre os eleitores do estado do Rio de Janeiro e divulgada na manhã desta quinta-feira, 24, mostra que o favoritismo na disputa pelo governo estadual é de Marcelo Freixo, recém filiado ao PSB. O levantamento aponta que Freixo tem 33% das intenções de voto, índice que credencia o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

A segunda rodada da pesquisa Atlas/Valor feita entre os eleitores do estado do Rio de Janeiro e divulgada na manhã desta quinta-feira, 24, mostra que o favoritismo na disputa pelo governo estadual é de Marcelo Freixo, recém filiado ao PSB.

O levantamento aponta que Freixo tem 33% das intenções de voto, índice que credencia o deputado socialista a disputar o Palácio das Laranjeiras. Atual mandatário do estado, Cláudio Castro (PL) deve tentar a reeleição com o apoio de Jair Bolsonaro, mas nessa pesquisa o liberal ficou 12,8% distante de Freixo, ele registrou 20,2%.

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que decidiu oficialmente entrar no xadrez eleitoral nesta segunda-feira, 21, foi mencionado por 4,4% dos eleitores que participaram da pesquisa do Atlas. O deputado federal do Partido Novo, Paulo Ganime, teve a preferência de 3,4% e Felipe Santa Cruz que tem o apoio público do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na última colocação com 2,2%. Branco e Nulo é de 12% e Não sabe, 24,8%.

Fonte: Atlas/Valor

Na disputa pelo 2° turno, Freixo vence com 37,3% dos votos ante 31% conquistados por Cláudio Castro. Diferentemente do baixo índice de Branco/Nulo na disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro levantado na primeira rodada, na disputa estadual o número de eleitores que declaram não votar em Freixo ou Castro vai a 31,7%.

Fonte: Atlas

A pesquisa foi feita por internet entre os dias 18 e 22 de junho com margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

24/06/2021 - 23h30

Freixo é o Russomano do Rio de Janeiro.

ermes

24/06/2021 - 11h17

No Leblon e Ipanmea ele ganha facil…maconheiros metidinhos da classe alta, pseudo intelectuais e pseudo artistas, milionarios e bilionarios…


Leia mais

Recentes

Recentes