Menu

Pacheco a Bolsonaro: “aquele que pretender um retrocesso será inimigo da nação”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um pronunciamento hoje em que, pela primeira fez, rebateu os agressivos delírios de Bolsonaro contra a democracia. Hoje no cercadinho, Bolsonaro voltou a mentir sobre a existência de fraude nas eleições de 2014, usando argumentos psicodélicos, inteligíveis, como “cara e coroa” e “número de átomos no planeta”, para […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fonte: Agência Senado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um pronunciamento hoje em que, pela primeira fez, rebateu os agressivos delírios de Bolsonaro contra a democracia.

Hoje no cercadinho, Bolsonaro voltou a mentir sobre a existência de fraude nas eleições de 2014, usando argumentos psicodélicos, inteligíveis, como “cara e coroa” e “número de átomos no planeta”, para justificar sua crença.

Para o presidente, a suposta fraude em 2014 foi protagonizada pelo TSE, e a partir daí Bolsonaro xinga o ministro Luis Roberto Barroso, presidente da instituição, de “imbecil” e “idiota”.

Pacheco assegurou que “não haverá retrocessos” na democracia, e que a decisão de se usar ou não o voto impresso em 2022 será do congresso e do TSE.

Lembrou ainda que o presidente da república não tem nenhuma prerrogativa de impedir eleições, que é um direito político de todos os brasileiros, garantido pela Constituição.

E deu um recado muito duro ao presidente, embora sem citar seu nome:

“Todo aquele que pretender algum retrocesso ao Estado Democrático de Direito, esteja certo: será apontado pelo povo brasileiro e pela história como inimigo da nação”, afirmou o senador.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

09/07/2021 - 18h00

Quem mata 530 mil brasileiros é inimigo da nação e precisa ser enjaulado.


Leia mais

Recentes

Recentes