Menu

Voto impresso, fé cega e faca cega também

Coluna Bom dia Cafezinho #6 O projeto do voto impresso deverá ser votado no primeiro dia útil da semana legislativa, ou seja, na terça-feira, informam várias fontes. A pressa é um demonstrativo da irritação das lideranças partidárias, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o tema. A expectativa é de que seja […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO MORAES/ REUTERS - 28.10.2018

Coluna Bom dia Cafezinho #6

O projeto do voto impresso deverá ser votado no primeiro dia útil da semana legislativa, ou seja, na terça-feira, informam várias fontes.

A pressa é um demonstrativo da irritação das lideranças partidárias, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o tema.

A expectativa é de que seja derrotado por ampla margem. Uma sondagem sobre a orientação dos partidos, publicada pelo jornal O Globo hoje pela manhã, indica que a maioria esmagadora dos partidos com representação na Câmara dos Deputados deverá votar contra o projeto.

Segundo a reportagem, das 22 bancadas parlamentares, 15 já se posicionaram contra o voto impresso,  apenas 2 são a favor, 4 permanecem indecisas ou não responderam e uma liberou seus deputados a votar como quiserem.

No total de deputados, temos 329 votos contra o projeto e 86 a favor. Como se trata de uma PEC, ou seja, um Projeto de Emenda Constitucional, é preciso 308 votos para aprová-la.

Bolsonaro parece manter uma fé cega na força de sua campanha contra as urnas eletrônicas, mas sua faca já não está amolada. 

A julgar pelo fiasco das últimas motociatas, além disso, o presidente igualmente não sabe para onde vai a estrada. 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Efrem Ventura

09/08/2021 - 16h27

Fora genocida miliciano!!


Leia mais

Recentes

Recentes