Menu

Chifrudo do Capitólio deve pegar 51 meses de cadeia

Uma das figuras mais toscas que estava presente na invasão do Capitólio em janeiro deste ano, Jacob Chansley, o autodescrito “QAnon Shaman” que marchou pelo Congresso dos Estados Unidos com uma lança e capacete com chifres deve puxar 51 meses de cadeia. Os promotores responsáveis pelo caso recomendaram na semana passada que o trumpista receba a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: AFP

Uma das figuras mais toscas que estava presente na invasão do Capitólio em janeiro deste ano, Jacob Chansley, o autodescrito “QAnon Shaman” que marchou pelo Congresso dos Estados Unidos com uma lança e capacete com chifres deve puxar 51 meses de cadeia.

Os promotores responsáveis pelo caso recomendaram na semana passada que o trumpista receba a mais longa pena de prisão entre as centenas de vândalos que foram acusados na esfera criminal pela episódio insuflado pelo ex-presidente Donald Trump. Vale lembrar que cerca de seis pessoas morreram neste dantesco episódio da história norte-americana.

No processo, os promotores sustentam que “o réu estava entre os primeiros 30 manifestantes a invadir o prédio do Capitólio dos Estados Unidos”.

“O réu então espreitou os corredores sagrados do edifício, irritando outros membros da multidão com suas obscenidades gritantes sobre os legisladores de nossa nação e desprezando a ‘oportunidade’ de livrar nosso governo daqueles que ele considerou traidores por muito tempo”.

O chifrudo do Capitólio será um dos primeiros réus da insurreição a ser condenado pela Justiça, antecedendo dezenas de réus por contravenção de nível inferior.

“O governo não pode exagerar a seriedade da conduta do réu como uma das figuras mais proeminentes do tumulto histórico no Capitólio em 6 de janeiro de 2021”, disseram os promotores. 

“Sua retórica consistente antes e depois do evento, e sua aparente capacidade de levar a cabo suas intenções de remover violentamente os ‘traidores’ em nosso governo, é clara a partir das evidências neste caso. Somente os esforços corajosos da aplicação da lei mantiveram aqueles sobre os quais ele desviou os olhos de seu caminho”.

Com informações da ABC News.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes