Menu

Miriam Leitão reconhece que Lula pode ser eleito no 1° turno

A jornalista e comentarista econômica do Grupo Globo, Miriam Leitão, reconheceu na sua coluna do jornal que leve o nome do grupo que o ex-presidente Lula pode ser eleito logo no 1° turno das eleições de 2022. “A pesquisa do Ipec é extraordinariamente favorável ao ex-presidente Lula. Se a eleição fosse hoje ele ganharia no […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Reprodução

A jornalista e comentarista econômica do Grupo Globo, Miriam Leitão, reconheceu na sua coluna do jornal que leve o nome do grupo que o ex-presidente Lula pode ser eleito logo no 1° turno das eleições de 2022.

“A pesquisa do Ipec é extraordinariamente favorável ao ex-presidente Lula. Se a eleição fosse hoje ele ganharia no primeiro turno. Mas há um longo caminho até outubro de 2022. O que impressiona os pesquisadores é o fato de que mesmo com listas de candidatos diferentes o quadro permanece o mesmo”, escreveu a jornalista.

Na avaliação de Miriam, a deterioração da economia pode ser um dos fatores emergenciais que podem levar a uma vitória imediata de Lula no pleito presidencial.

“A economia não tem apenas números negativos, ou sinais que o mercado financeiro considera ruins. Para a população também ela é concretamente desfavorável. O desconforto econômico provocado pela inflação em dois dígitos, estagnação do crescimento e alto desemprego vai continuar se refletindo na péssima avaliação do desempenho do presidente. E é fato. Tudo o que houve de negativo foi piorado por causa do governo. A pandemia, a recessão e a pressão inflacionária externa poderiam ter sido atenuadas se a administração Bolsonaro não fosse o pior dos complicadores que os brasileiros enfrentam nestes três longos anos”, avalia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafiusk

17/12/2021 - 19h45

Tamo juntos lula! Bora tirar esses fascistas reacionários do poder…nunca esteve tão ruim como agora. De 6 economia do mundo com o lula passamos a meros vendedores de commodities pq nosso câmbio está uma merreca

Edmilson da Silva Garcia

16/12/2021 - 23h18

Essas oesquisas não retratam a realiadade. Como um candidato que se diz esta na frente das pesquisas e que ganhariabem primeiro turno, não consegue sair as ruas e demostrar essa “popularidade”. Muito estranho essas pesquisas.

Alexandre Neres

16/12/2021 - 12h24

As placas tectônicas estão se movendo. Eis o comentário do indefectível Merval Pereira também na coluna de hoje n’O Globo: “Esse esvaziamento, no entanto, não está favorecendo ninguém da terceira via, apenas Sérgio Moro parece estar ganhando terreno, mas, de acordo com o Ipec, nada que demonstre consistência. Temos de ver a pesquisa do Datafolha para confirmar o quadro do Ipec, ou se Moro aparece com dois dígitos, ou se algum dos outros candidatos se mostra capaz de reação. Se aparecer algum, pode seguir em frente; senão, a tendência é Lula ganhar no primeiro turno.”

Saulo Nunes

16/12/2021 - 12h21

A falta que fazem os bilhoes de reais dos brasileiros que o PT colocava a disposiçào de todo mundo para ficar no poder e tudo fluir naquela marola mais tranquila nao é brincadeira…

Partagas

16/12/2021 - 12h00

Que dia vai dar uma volta na rua o Pilantrao…?

canastra

16/12/2021 - 11h49

Miriam Leitao…kkkkk

Nem Lula acredita nessas “pesquisas”.

Eu espero que seu Lula nunca mais volte a cadeira previdenciária, não por ele, mas por uma corja que o acompanha.

16/12/2021 - 09h16

Eu espero que seu Lula nunca mais volte a cadeira presidenciária, não por ele, mas por uma corja que o acompanha.


Leia mais

Recentes

Recentes