Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Kassab e Leite aparecem juntos em filiação de Ana Amélia ao PSD

Por Gabriel Barbosa

16 de março de 2022 : 11h56

Nesta quarta-feira, 16, a ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, que foi vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin nas eleições de 2018 pelo PP, assinou a ficha de filiação ao PSD.

O ato ocorreu na sede do diretório gaúcho do partido, em Porto Alegre. Além de lideranças locais do PSD, também estavam presentes o presidente Nacional da legenda, Gilberto Kassab, o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Vale ressaltar que é a primeira vez que Kassab e Leite aparecem juntos publicamente. A expectativa é que, nos próximos dias, o chefe do executivo gaúcho também se filie ao PSD. Ele é a nova aposta de Kassab no que diz respeito a candidatura própria do partido ao Palácio do Planalto.

É provável que após o evento de filiação da ex-senadora, os dois lideres conversem sobre a disputa presidencial para bater o martelo sobre a ida de Leite as fileiras do PSD. Já o plano de Ana Amélia é concorrer a uma vaga no Senado Federal.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

17 de março de 2022 às 11h27

Eu pagar pra ver o povo gaúcho tche, votar no bolsonaro, que arruinou a economia, portanto quebrou o estado brasileiro, levando a estagnação da economia brasileira, é colapsando o consumidor, que perdeu o poder de compra, se não salário não pode consumir e vice-versa.

Responder

June Brasil

16 de março de 2022 às 20h06

Deus nos livre e guarde desta latifundiária ignorante e machona no Senado de novo… Esse Eduardo Leite tem projeto de phoder mesmo. Dupla Verde-amarelinha: Dudu Tchê e Ana Relho! E o Kassab na batuta, desesperado… Cruz Credo! 😒🤭

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes