Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Vesa Moilanen / Lehtikuva / AFP

Por maioria absoluta, Parlamento da Finlândia aprova adesão a Otan

Por Redação

17 de maio de 2022 : 12h10

Nesta terça-feira, 17, o Parlamento finlandês aprovou por maioria absoluta (95%) a adesão do país nórdico à Otan. Com isso, será permitido o envio da candidatura oficial da Finlândia como membro da Aliança Atlântica.

Ao final de uma sessão parlamenta de dois dias, o projeto de adesão recebeu o voto favorável de 188 parlamentares, oito contra e nenhuma abstenção.

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, “é um resultado excepcional, não esperava que fosse tão claro. A votação é clara, não há mais discussões, hoje à noite [terça-feira] vamos assinar nossa carta de candidatura à Otan”.

Além da Finlândia, a Suécia também é cotada para entrar na aliança militar. A candidatura dos dois países é resultado do conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciada no dia 23 de fevereiro deste ano.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

17 de maio de 2022 às 22h31

Putin queria entrar na história…E vai, pela porta dos fundos…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina