Menu

Por maioria absoluta, Parlamento da Finlândia aprova adesão a Otan

Nesta terça-feira, 17, o Parlamento finlandês aprovou por maioria absoluta (95%) a adesão do país nórdico à Otan. Com isso, será permitido o envio da candidatura oficial da Finlândia como membro da Aliança Atlântica. Ao final de uma sessão parlamenta de dois dias, o projeto de adesão recebeu o voto favorável de 188 parlamentares, oito […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Vesa Moilanen / Lehtikuva / AFP

Nesta terça-feira, 17, o Parlamento finlandês aprovou por maioria absoluta (95%) a adesão do país nórdico à Otan. Com isso, será permitido o envio da candidatura oficial da Finlândia como membro da Aliança Atlântica.

Ao final de uma sessão parlamenta de dois dias, o projeto de adesão recebeu o voto favorável de 188 parlamentares, oito contra e nenhuma abstenção.

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, “é um resultado excepcional, não esperava que fosse tão claro. A votação é clara, não há mais discussões, hoje à noite [terça-feira] vamos assinar nossa carta de candidatura à Otan”.

Além da Finlândia, a Suécia também é cotada para entrar na aliança militar. A candidatura dos dois países é resultado do conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciada no dia 23 de fevereiro deste ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

17/05/2022 - 22h31

Putin queria entrar na história…E vai, pela porta dos fundos…


Leia mais

Recentes

Recentes