Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Colômbia: Candidato da extrema-direita lidera disputa presidencial

Por Redação

01 de junho de 2022 : 13h21

ARN – O candidato a presidente da Liga de Governadores Anticorrupção, Rodolfo Hernández, lidera pela primeira vez a intenção de voto para o segundo turno de 19 de junho com 41% , enquanto o candidato de esquerda, Gustavo Petro (Pacto Histórico), tem 39%.

O estudo realizado pelo Centro Nacional de Consultoria (CNC) foi realizado entre segunda-feira 30 e terça-feira 31, com 1.200 pessoas.

Um trabalho do CNC, anterior à eleição de domingo, 29, mostrou que Hernández e Petro tinham 40,5%.

Com a confirmação de que ambos competirão em 19 de junho, a primeira medição após o primeiro turno mostra uma ligeira vantagem a favor de Hernández, embora com uma margem de erro de 2,8%, o pesquisador fala de um empate técnico.

Do inquérito verifica-se que 14% não sabem ou não respondem, 5% votariam em branco e 1% também não.

Na eleição de domingo, Petro obteve 40,3% dos votos. Hernández ficou em segundo lugar com 28,1%. Em terceiro lugar ficou o candidato de direita apoiado pelo governo, Federico Gutiérrez, com 23,9%, que também anunciou seu apoio a Hernández no domingo. Em quarto lugar ficou Sergio Fajardo, com 4,2%, que afirmou que a coalizão da qual faz parte dará liberdade de ação aos seus dirigentes. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

01 de junho de 2022 às 14h41

Só espero que a Colômbia não eleja um palhaço para presidente , chega de Zé Lenski e de Bozo , lugar de palhaço é no circo.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina