Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Pedro Guimarães se torna alvo de investigação do TCU

Por Redação

04 de julho de 2022 : 12h08

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu abrir uma investigação para apurar as denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Na semana passada, o subprocurador do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, pediu a apuração e foi acatado pelo TCU.

Na representação, Furtado lembrou que “quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta”.

Por sua vez, o TCU afirma que as denúncias de assédio contra um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL) podem configurar violação ao princípio da moralidade na administração pública, previsto no artigo 37 da Constituição.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina