Menu

Pedro Guimarães se torna alvo de investigação do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu abrir uma investigação para apurar as denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Na semana passada, o subprocurador do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, pediu a apuração e foi acatado pelo TCU. Na representação, Furtado lembrou que “quando praticado no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu abrir uma investigação para apurar as denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Na semana passada, o subprocurador do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, pediu a apuração e foi acatado pelo TCU.

Na representação, Furtado lembrou que “quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta”.

Por sua vez, o TCU afirma que as denúncias de assédio contra um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL) podem configurar violação ao princípio da moralidade na administração pública, previsto no artigo 37 da Constituição.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes