Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Senado

BC: Estimativa da inflação cai pela nona vez seguida

Por Redação

29 de agosto de 2022 : 12h56

Nesta segunda-feira, 29, o Banco Central divulgou o novo relatório do Boletim Focus que mostra a nona redução consecutiva da estimativa da inflação, de 6,82% para 6,7%. A previsão é dada pelo mercado financeiro.

Ainda segundo o documento, a meta de inflação em 2022 ficou em 3,5% e vai ser considerada cumprida se fechar o ano entre 2% e 5%. Já sobre o teto da meta, o próprio BC admite que haverá estouro, assim como foi em 2021. 

No que diz respeito a inflação em 2023, a projeção também caiu de 5,33% para 5,30%. Por fim, mercado financeiro manteve a estimativa de 13,75% da tax básica de juros, a Selic, em 2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário